O diretor-geral da 99, Simeng Wang, afirmou que o Brasil foi definido como prioridade global pela Didi, empresa chinesa controladora da plataforma.
A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, no lançamento da operação local do 99Food.
Questionado pelo jornalista Fernando Paiva, do site Mobile Time, sobre como a companhia pretende diferenciar sua operação de delivery de outras iniciativas que deixaram o país, como o Uber Eats, Wang destacou a importância do nível de comprometimento das empresas com o mercado brasileiro.
“O Brasil é muito grande. Quando lançamos o 99Food, e foi um fracasso, o país era apenas um entre vários mercados em que estávamos começando a operar. Eu, por exemplo, também estava focado em lançar mobilidade na Europa. Isso não funciona em um mercado tão importante. No final do ano passado, o grupo Didi realizou uma reunião estratégica e decidiu que, nos próximos anos, o Brasil será o mercado mais importante para a empresa. O país receberá todo o investimento e atenção adequados”, declarou o executivo.
Wang também mencionou o crescimento da base de entregadores e os 50 milhões de usuários da plataforma como pontos relevantes para a nova fase do serviço no país.