A Uber anunciou uma parceria com a OpenAI para permitir que usuários solicitem corridas ou pedidos de comida diretamente pelo ChatGPT.
A informação foi divulgada por Sachin Kansal, diretor de produto da Uber.
“Os aplicativos da Uber no ChatGPT serão lançados nas próximas semanas, e estamos ansiosos para que as pessoas os utilizem e compartilhem suas experiências”, afirmou o executivo.
A iniciativa faz parte do lançamento de uma nova plataforma de aplicativos anunciada nesta segunda-feira (6) pela OpenAI. Segundo a empresa, desenvolvedores poderão criar e distribuir aplicativos para os usuários do ChatGPT.
De acordo com a OpenAI, os aplicativos estarão disponíveis a partir de hoje para todos os usuários logados do ChatGPT fora da União Europeia, nos planos Free, Go, Plus e Pro. Os parceiros piloto — como Booking.com, Canva, Coursera, Figma, Expedia, Spotify e Zillow — também terão seus aplicativos acessíveis em regiões onde os serviços são oferecidos em inglês. A empresa informou que novos parceiros serão lançados ainda este ano, incluindo a Uber, e que pretende disponibilizar os aplicativos para usuários da UE em breve.
Ainda segundo a OpenAI, os aplicativos foram projetados para se integrar naturalmente às conversas com o ChatGPT. “Você pode descobri-los quando o ChatGPT sugerir um no momento certo ou chamando-os pelo nome. Os aplicativos respondem à linguagem natural e incluem interfaces interativas que podem ser usadas diretamente no chat”, informou a empresa.