O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

Motoristas e entregadores de aplicativo agora podem ter seguros personalizados com a 88i

Seguradora oferece proteção que o trabalhador ativa pelo aplicativo e paga só quando estiver rodando, conforme quilometragem percorrida.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Alguém aparecendo apenas uma mão no volante e a outra, segurando o celular.
Legenda: Reprodução/Redes sociais 88i

O aumento no número de motoristas e entregadores que atuam por meio de aplicativos no Brasil tem levado empresas de seguros a desenvolverem novas estratégias para atender esse público. Segundo pesquisa do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), entre 2022 e 2024, o total de motoristas de transporte por aplicativo cresceu 35%, enquanto os entregadores registraram alta de 18%. Juntas, essas categorias somam mais de 2,2 milhões de trabalhadores.

De acordo com a seguradora 88i, esse cenário impulsionou sua atuação no segmento de microseguros voltados à economia de plataformas, com foco, segundo a empresa, em inclusão e flexibilidade. A empresa firmou uma parceria com a Uber para oferecer seguros de acidentes e de renda, com cobertura que pode ser ativada e desativada diretamente pelo aplicativo, conforme a jornada de trabalho do motorista.

A companhia afirma que a cobertura é cobrada por quilometragem rodada, com valores a partir de R$ 0,017 por km, e inclui pagamento de diárias por até 15 dias em caso de afastamento por acidente, roubo, furto ou colisão do veículo. Ainda segundo a 88i, cerca de 80 mil motoristas da plataforma já utilizam o serviço com recorrência mensal.

A empresa também tem direcionado investimentos a outros setores da mobilidade digital. Em nota, afirma que busca ampliar sua atuação junto a entregadores por meio de parcerias com empresas de e-commerce e delivery. As apólices, segundo a seguradora, podem ser ativadas também dentro dos próprios aplicativos, com cobrança via carteira digital e recebimento de dados por API, o que, segundo a empresa, visa facilitar o acesso às coberturas.

Ainda de acordo com a 88i, os seguros incluem cobertura de acidentes pessoais e podem contemplar diárias por incapacidade temporária. A empresa afirma que o objetivo das coberturas é oferecer compensação financeira temporária durante o afastamento.

No segmento corporativo, a seguradora afirma oferecer proteção para empresas de entrega, com coberturas contra roubo, furto qualificado e avarias em mercadorias. A companhia ainda contabiliza mais de 10 milhões de entregas seguradas no país.

Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar