Em cenários como o atual, serviços de entrega não param de crescer. Se você empreende no ramo, pode ter a dúvida: como divulgar minha empresa de motoboys?
Os serviços de entrega passaram por uma transição relevante nos últimos meses. Se, anteriormente, seu uso era opcional, no isolamento social, passou a ser essencial no dia a dia dos consumidores.
Se você tem uma central de motoboys, seus clientes estão à sua espera. Mas como falar para o mundo que sua central existe? E como se diferenciar da concorrência?
Se você tem dúvidas sobre como divulgar sua empresa de motoboys, fique atento às dicas desse texto!
Dicas para a divulgação da sua empresa de motoboys
Em um mercado de grande concorrência, para atrair e reter novos clientes, vale o investimentos em algumas estratégias básicas.
Marketing nas redes sociais
As redes sociais podem alavancar o seu negócio, à medida que se popularizam entre os clientes. Estar presente na internet e nas redes, hoje em dia, é primordial para o sucesso de um produto ou serviço, pois é a partir dessas redes de troca e informação que novos contratos acontecem.
A divulgação online, se bem feita, pode auxiliar o seu crescimento e, até mesmo, na fidelização dos seus clientes. Nas redes sociais, é possível expor o formato do serviço, os valores da empresa, além de informações, vídeos, ofertas e afins.
Invista tempo e, até mesmo, uma parte do seu orçamento nesse meio, para anúncios online, que poderão te oferecer bons resultados a curto, médio e longo prazo.
Cadastro em sites especializados
Há sites especializados na divulgação de empresas e serviços de motoboys.
Muitos deles são focados em cidades ou regiões específicas. Por isso, pesquise por um site que atue na sua região.
No Rio de Janeiro, o Mr. Frete cadastra e divulga gratuitamente empresas de entregas locais.
Propósito e valores da empresa
Transmitir, para os clientes, as suas ideias e percepções acerca do serviço oferecido, além de toda a concepção sobre a qual o seu negócio foi criado e é difundido: seu propósito e valores principais.
O que sua empresa tem, que outras semelhantes não proporcionam? Quais são os valores-base que sustentam seu negócio, e que são a “chave” para o bom serviço oferecido? Permita que seus valores, como criatividade e honestidade, transpareçam em seu discurso.
Mais do que estar apenas em um discurso, esses valores devem nortear você, gestor, e os profissionais e motoboys envolvidos em toda a operação.
Atendimento de excelência
Para que seu atendimento seja considerado excelente, e efetivo, você deve considerar ter suporte e uma central de atendimento, que possam oferecer todo o auxílio necessário e requerido pela sua clientela (e futuros clientes).
Dúvidas, sugestões, reclamações, pedidos de informação, dentre outros, muitas são as questões que podem surgir nesse atendimento e, por isso, é interessante que a sua equipe dedicada a dar o devido suporte ao cliente esteja treinada e alinhada com a sua gestão da operação.
Telefone da central, mensagens via WhatsApp, site próprio e outros meios são as ferramentas básicas, atualmente, para atender às requisições.
E para criar a minha própria empresa de motoboys?
Se a possibilidade de ter o seu próprio aplicativo de entregas via motoboy e divulgá-lo te interessa, venha conhecer melhor a plataforma Machine.
Com a nossa tecnologia, você pode gerir seu negócio de entregas via motoboy, com esforço muito baixo para um mercado cada vez mais aquecido.
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