A empresa Ubiz Car, que atua com transporte por aplicativo em cidades do interior do Brasil, iniciará suas atividades em São Sebastião (SP) a partir de 19 de maio. Segundo a empresa, a plataforma já está presente em mais de 90 municípios e tem como foco adaptar seus serviços às características locais.
De acordo com a Ubiz Car, o serviço é voltado principalmente para cidades onde há menor oferta de transporte público e acesso limitado a soluções tecnológicas. A proposta é conectar motoristas e passageiros por meio de um aplicativo, oferecendo uma alternativa de mobilidade regional.
O CEO da empresa, Alécio Cavalcante, afirma que o modelo busca equilibrar a relação entre motoristas e usuários, com práticas tarifárias que, segundo ele, são mais justas. Ainda de acordo com a empresa, mais de 100 mil motoristas estão cadastrados na plataforma em todo o país.
Em São Sebastião, a expectativa da Ubiz Car é iniciar as operações com cerca de 80 motoristas nas primeiras semanas. A companhia informa que seu sistema também representa uma opção de geração de renda, ao permitir que profissionais trabalhem com flexibilidade por meio do aplicativo.
A empresa opera no formato de franquias e já soma três milhões de usuários no Brasil, segundo seus dados. A entrada em São Sebastião amplia a presença da plataforma no litoral paulista.
Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.
Uma resposta
Aqui em Guaratinguetá-SP tem a Ubiz Car, mas a condição da obrigatoriedade de adesivação do carro para fazer parte da plataforma, para mim, é péssima. Não vou colocar adesivo na lataria e nos vidros pela condição proposta. Depois que tirar os adesivos, no caso do meu carro, não gastaria menos de R$ 950 para tirar as manchas. Enfim, nada contra a plataforma e seus usuários (sejam passageiros ou motoristas), mas ser um motorista Uboz Car, ao meu ver, é tão caro quanto a Uber – tendo como base o número (quantidade) de viagens.a