Prefeito sanciona lei que amplia idade de carros de app de 10 para 15 anos e pode beneficiar 1.200 motoristas

Nova lei sancionada pelo prefeito Fábio Candido atende demanda da categoria e deve beneficiar cerca de 1.200 motoristas na cidade. 

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Reunião com autoridades e representantes sentados ao redor de uma mesa durante a assinatura de documentos oficiais.
Foto: Reprodução/Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

O prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido, sancionou na útlima terça-feira, 15, a lei que amplia de 10 para 15 anos a idade máxima permitida para veículos utilizados por motoristas de aplicativos na cidade.

A mudança na legislação foi aprovada pela Câmara Municipal e atende a uma solicitação de representantes da categoria vinculada às Empresas de Tecnologia e Transporte.

Clique aqui parar entrar no grupo de Whatsapp do 55content e receber notícias fresquinhas sobre aplicativos de transporte

Durante a sanção, realizada em reunião no gabinete, o prefeito afirmou que a medida busca equilibrar a geração de renda dos trabalhadores com a manutenção do serviço prestado à população. Ele também destacou que todos os veículos continuarão sendo submetidos à vistoria obrigatória.

De acordo com Marcus Vinícius Scarpelli, presidente do sindicato dos motoristas de aplicativo, a legislação anterior não refletia o cenário atual da categoria, especialmente após a pandemia. Segundo ele, cerca de 1.200 motoristas serão impactados pela nova regra.

Também participaram do encontro o vereador Bruno Moura, o secretário de Trânsito e Transportes, Major Pinha, a secretária de Comunicação, Amália Pacci, o procurador-geral do município, Frederico Duarte, e o chefe de gabinete e superintendente do Semae, Coronel Rodrigo Carmona.

Pesquisar