Como eu posso ser punido por uma taxa de cancelamento excessiva, sendo que a própria 99 permite que passageiros coloquem apelidos ou nomes absurdos para chamar um carro? E o pior: não importa se fui eu quem cancelou ou o passageiro, a 99 Pop não pondera. Tocou a corrida, eu aceitei, o passageiro cancelou… Se você não sabia, está sabendo agora: isso afeta a sua taxa de finalização.
Salve, salve, meu gafanhoto! E aí, já tomou seu ban da 99 Pop hoje? Pois é, ela voltou com esse negócio de restringir as contas dos motoristas por 5, 10, 15 dias. Estou recebendo diversos prints a respeito disso, então resolvi conversar com o pessoal da 99… Ou melhor, eu criei um conteúdo falando sobre isso e o pessoal da 99 Pop me ligou, dando uma resposta oficial sobre como tudo acontece, quais são os critérios. Não depende só da taxa de finalização, há vários fatores envolvidos nisso. E eu fiz uma pergunta direta: o motorista que continuar tomando essas restrições pode ter a conta banida permanentemente?
Então bora pro vídeo pra você entender melhor sobre esses bans que a 99 Pop voltou a aplicar. Depois me diga nos comentários se você acha justo ou não, de acordo com o que eles me falaram durante a ligação.
Pra você que não me conhece, eu sou Ian Rocha, motorista de aplicativo desde 2016 aqui na cidade de Belo Horizonte. E se liga no que eles me passaram sobre esses bans.
Primeiro: pra você tomar uma restrição (eles nem gostam de chamar de ban, preferem dizer “restrição na conta”), vou te mostrar uma imagem pra quem está um pouco perdido e não sabe o que está acontecendo. O motorista vem recebendo restrições de 5, 10 e 15 dias na conta da 99 Pop. Ou seja, durante esse período ele não consegue rodar, como está na imagem.
Primeiro, você toma 5 dias de restrição e recebe uma notificação. Depois, pode vir o ban maior. E como funciona? Só recebe essa restrição quem estiver com taxa de finalização abaixo de 70%. Se sua taxa estiver em 70% ou pior, você será restrito. Mas isso não acontece de uma vez: não é só bater 70% e já ser bloqueado.
A 99 Pop voltou com esse critério desde setembro de 2024. Quem já roda há mais tempo deve lembrar que isso já aconteceu antes. E agora, neste mês, no dia 15, a galera tomou de novo.
Funciona assim: você recebe uma notificação no fim do mês, geralmente no dia 30, e no meio do mês seguinte, mais ou menos no dia 15, começam as restrições, ou melhor dizendo, os bans temporários.
No primeiro mês em que sua taxa chega a 70%, você toma uma restrição de 5 dias. Se você não melhorar, no mês seguinte, recebe nova notificação no fim do mês e no dia 15 vem o segundo ban, agora de 10 dias. E, se continuar sem melhorar, no terceiro mês você recebe outra notificação e um terceiro ban, dessa vez de 15 dias.
E aí você pode perguntar: Ian, depois dos 15 dias, a próxima notificação vai me banir por um mês? Um ano? E a resposta que eles me deram foi: não. O ciclo reinicia. No mês seguinte, você volta a tomar uma notificação no fim do mês e no dia 15 o ban volta para 5 dias, depois 10 dias, e assim por diante.
Perguntei também: não dá ban permanente? Eles me disseram que não. A taxa de finalização, que seria equivalente à taxa de cancelamento na Uber, não gera ban permanente na 99 Pop. Você vai continuar recebendo apenas restrições temporárias.
Não que isso seja bacana ou confortável. Na verdade, é uma bosta no fim das contas. Até porque, embora muitos achem que a maioria dos motoristas roda na Uber, eu conheço muitos que dependem exclusivamente da 99. Imagine perder 5 ou 15 dias de trabalho. Isso não prejudica só você, mas sua família e seu faturamento pra pagar suas contas.
E quantos motoristas tomam esse ban? Essa informação eu achei super relevante: me falaram que apenas 3% dos motoristas são responsáveis por 20% dos cancelamentos de corridas. Ou seja, de cada 100 motoristas, 3 cancelam 20% de todas as corridas da 99 Pop. E visando melhorar isso, eles voltaram com essas restrições, mas sem banimento permanente. O objetivo é fazer com que essa minoria de motoristas diminua o volume de cancelamentos excessivos. Inclusive, me informaram que desde setembro do ano passado, quando reintegraram esse sistema, os cancelamentos começaram a reduzir.
Agora, o que me deixa louco, e quero saber sua opinião sobre isso, é que eu, como usuário da plataforma da 99, já percebi: não importa quantas corridas você fez…
Por exemplo, nesse print, esse motorista ficou 1 mês sem rodar, pra você ter uma ideia. E quando ele voltou a rodar, cancelou duas corridas e já tomou o ban. Isso porque eles vão analisar somente na data proposta, no fim do mês, a sua taxa, independentemente de você ter feito 0 ou 1.000 corridas no mês. Se, ao chegar no dia 30, sua taxa estiver abaixo do que eles esperam, você será notificado e receberá o ban.
Esse é o ponto que, pra mim, é revoltante. Esse motorista que vocês viram ficou um mês sem rodar e, quando voltou, cancelou as duas primeiras corridas e já tomou o ban. É meio absurdo não haver um critério de ponderação: ele cancelou só duas corridas, mas talvez fizesse mais 100 corridas depois, e aí sua taxa ficaria em 2%, não em 100%, porque foram só as duas primeiras canceladas. Vocês entendem como falta ponderação?
Outro ponto que considero importante, talvez até mais do que esse, que já me deixa indignado, é que até hoje vemos na 99 muitos apelidos e nomes absurdos. Eu, particularmente, não sei vocês – podem até comentar aqui – mas vejo direto nome absurdo. Tem gente que, vou usar uma expressão aqui, está buscando o “House Preto” e já coloca isso até no próprio nome na 99. Eu percebi que eles começaram a banir algumas dessas contas de passageiro e que diminuiu um pouco, mas ainda existe.
Então, se ainda existe isso, como posso ser punido por uma taxa de cancelamento excessiva, sendo que a própria 99 permite que passageiros coloquem apelidos ou nomes absurdos para chamar um carro? Eu aceito a corrida, só depois vejo que o nome do passageiro é absurdo e cancelo. Na hora que toca a corrida, não aparece o nome do passageiro, só depois que aceitei. Então, quando descubro, tenho que cancelar. E, para mim, o mais absurdo de tudo, o que mais me deixa indignado, é que não importa se fui eu quem cancelou ou o passageiro: a 99 Pop não pondera. Tocou a corrida, eu aceitei, o passageiro cancelou, e isso vai afetar sua taxa de finalização porque a corrida não foi concluída. “Ah, mas foi o passageiro que cancelou!” Para a 99, isso não importa, vai afetar sua taxa porque você não finalizou a corrida.
Como eles podem exigir taxa de finalização do motorista e colocar tudo no mesmo saco? Não importa se cancelamos por questão de segurança, porque o passageiro veio com cinco pessoas, ou porque trouxe comida no carro, ou se cancelamos por qualquer motivo justificável. Eles misturam isso com os erros do passageiro, como apelido ou nome absurdo, ou até quando o próprio passageiro cancela. Eles simplesmente falam: se sua taxa de finalização for de 70% ou pior, você vai tomar ban. Esse, pra mim, é o maior absurdo.
Na minha visão, eles deveriam ao menos subtrair esses casos. Deveria ter lá no aplicativo uma opção para justificar, por exemplo: “cancelamento por nome absurdo”. Porque eles dizem que, se você cancelar por segurança, isso é um ponto positivo e não afeta sua taxa. Aí você pensa: “Beleza, estou justificando por segurança, então minha taxa de finalização não vai ser afetada.” Eu, particularmente, a maioria dos meus cancelamentos faço por segurança. Mas eles também falam que, se houver cancelamento excessivo por segurança, isso também pode gerar ban. Aí ficamos com medo de cancelar até quando é necessário.
Na minha opinião, uma taxa de 70% é, sim, uma taxa de finalização/cancelamento muito alta. E, se 3% dos motoristas eram responsáveis por 20% dos cancelamentos, a 99 precisava tomar alguma atitude, porque realmente prejudica. Ou seja, 3% dos motoristas estavam comprometendo a experiência da maioria dos passageiros.
Tento olhar também pelo lado do passageiro, porque incomoda. Você está tentando usar a plataforma, chama o carro, o motorista aceita e cancela, aceita e cancela… Isso, claro, afeta negativamente a experiência de quem usa o app. Tem que ter uma experiência boa para os dois lados, motorista e passageiro.
Agora, banir o motorista, pra mim, talvez não seja a melhor solução. Inclusive, pode abrir brecha para processos e o prejuízo para a 99 pode ser muito maior.
Achei super relevante trazer esse conteúdo, primeiro para informar vocês sobre como funciona o ban, quais são os critérios que levam à restrição e deixar claro que, pelo que me informaram, não há ban permanente, mas sim restrições que podem durar no máximo 15 dias. Então, deixa aí seu comentário: você acha justo a 99 banir os motoristas, ou como eles gostam de falar, “restringir” a conta dos motoristas? Ou acha um completo absurdo, dadas todas essas informações que apresentei aqui?
Abração e tamo junto!
Respostas de 38
Eles dizem que App não é patrão mas vive dando ordem.
Eles dizem que App não é empresa mas vivem dando ordem.
Eu sou muito atento a chamada, rapidamente somo os km de deslocamento com os km da corrida, se o preço estiver abaixo de $1,70, eu desconsidero, porém se eu aceitar, eu concluo a corrida, minha taxa de aceitação é 30%, porém de financiamento e 93%, quando aceito a corrida, já envio uma mensagem para o passageiro, ele fica ciente que não irei cancelar, nunca tive nenhum problema com passageiro, educação e gentileza, impede qualquer tipo de atitude, como já ouvi:
“O senhor sabe que entra gente no seu carro para te roubar, mas o senhor é super gente boa, aí eles desistem.”
Não saio da minha casa para arrumar confusão com passageiro e os demais usuários das vias públicas.
Obs: observo que muitos colegas, aceitam corridas abaixo de $10,00, ou valor baixo por km. depois cancela, eu não aceito.
Você poderia falar também sobre a taxa de aceitação. Eu tenho avaliação 5 que é a máxima, tenho também uma ótima taxa de finalização porém a minha taxa de aceitação está em 25% o que é considerada abaixo da média deles. Quando vejo que é um local que não me sinto confortável e seguro ou até mesmo uma corrida que o valor não é interessante eu nem sequer aceito. Esses dias eu completei o limite de corridas necessárias para receber bônus em uma campanha e não me foi pago porque a taxa de aceitação teria que ser maior que 30%, e dessa forma tenho perdido várias recompensas por causa disso também. Acho totalmente injusto. Eu sequer estou aceitando a corrida para não afetar minha taxa de finalização. Mas eles praticamente te obrigam a fazer a corrida só pra vc ter direito às campanhas. Totalmente errado!
Então a indrive, não importa se você cancelou ou o passageiro, eles descontam o valor da corrida do motorista, ou seja o percentual sai do motorista
Acontece que a plataforma ou seja as plataformas entendem que o motorista sempre é culpado ora o trânsito é infernal a gente às vezes não chega no horário marcado conforme está a estimativa acontece o seguinte o passageiro pede carro por dois dois duas plataformas isto é a Uber e a 99 Ah quem chegar primeiro ele vai aí ele cancela ou não cancela e deixa a gente esperando lá aí a gente vai ter que cancelar porque senão não vai pegar outro passageiro isto as plataformas não toma essa consciência que o motorista precisa da plataforma e a plataforma abusa desse poder por razões de qual eu mesmo já fui vítima cheguei igual ao colega adversário eu fui pela 99 e o colega foi pela Uber quando chegar lá nós dois chegamos iguais aí a passageira tinha que escolher um dos carros escolheu o colega pediu para eu cancelar ora eu me desloquei x e y para chegar ao local e por sinal o local altamente acidentável uma rua cheia de buraco infernal mas chegou eu e o colega lá aí ele foi contra que ele geralmente faz isso pede de dois faz também o pedido se um tá dando diferença de r$ 1,50 centavos ele cancela aquele que tá maior e deixa a gente também a ver navio isto acontece inúmeras vezes mas as plataformas não conscientiza-se disso procura prejudicar o motorista tem motorista não vou dizer que é classe é 100%. Mas tem motorista também que faz mau uso do da vida laboral aí acontece que por conta de um outros pagam as plataformas não estão nem aí pra gente pra ela que interessa é os passageiro pagam as plataformas não estão nem aí pra gente pra ela que interessa é os passageiro e não a gente
Ian, eu também moro e trabalho em BH, e para mim, as vezes que o passageiro cancelou não mexeu na minha taxa de finalização. Será que é algum erro que aconteceu só com você? No mais, realmente me incomoda um pouco ir buscar o Bruce Wayne, o Peter Parker e o Coringa, mas isso acontece mais perto das periferias, a noite perto da saída de baladas e geralmente é com o público jovem. Aquele grupo que acha que tudo na vida é fazer graça. Mas não está sendo difícil manter a taxa de finalização acima dos 70%. O caso do nosso amigo que cancelou duas está mesmo estranho e precisa ser investigado.
Boa tarde.
Pelo que entendi sobre a conta ser liberado e cancelou diss vezes eja tomou outro block, seria porque; apos ser liberado na data (x) de teo do periodo de carência, o motorista parceiro precisava elevar seu percentual de taxa para na data de conferencia nao ter a conta restrita.
Logo, como ele nao entrou mais na conta ou entrou e tentou duas corridas e nao ligou mais a 99, sua taxa nao teve melhorias para sair da lista do corre por taxa abaixo da media.
Eu me mantenho sempre dentro dos 88,89%.
Nao tem como manter uma taxa alta de finalização devido a erros de gps, corrida com parada do radar, entre outras coisinhas mais.
Sou motorista parceiro a + de seis na cidade de porto alegre RS
Que absurdo, até quando as empresas vão ficar fazendo o que querem?
Eu acho o seguinte, igual você disse se foi você quem cancelou,tudo bem, já que não a critério o motivo.maus quando você aceita e o passageiro cancela aí é sacanagem, poxa além de não ganhar taxa de de cancelamento ainda perde ponto.poxa 99 tem wue rever este caso.
Bom dia Ian aconteceu comigo 2 vezes 1 cheguei no mercado 3 passageiro adulto e 2 crianças 3 carrinhos de compras cheguei até local mas não cabia toda compra cancelei a 2 cheguei até o embarque e passageiro não apareceu recebi o deslocamento e minha taxa abaixou de 100 para 98 liguei lá no suporte não soube explicar
Com isso a 99 obriga os motoristas a não cancelar mas acho injusto pois o passageiro não vem e depois do tempo o motorista cancelar e a taxa de finalização baixa mesmo o motorista não tendo culpa .acho que a 99 deveria rever esses critérios
Cômodo passageiro da endereço errado e o motorista cancelar o motorista e punido.
Primeiro pagam péssimo ,sistema localização e péssima.manda vc buscar passageiro com 10km distância valor ninguém merece. Compro um carro pago suado,se quebrar tenho que me virar.se fosse pelo menos 2,00o km ainda compensa ,mas trabalhar só para dar dinheiro a posto gasolina e oficina mecânica,o dela da 99 sai limpinho o nosso si por Deus,está difícil corrida barata demais passageiro faz zombar da nossa cara preço cobrado ,tanto faz de moto e carro mesmo preço.eu pouco uso a 99 d
Só tenho desgosto mais nada.
Eles dependem do nosso trabalho é dó dinheiro que nós ganhamos ainda que impor certas coisas sobre a nossas costas
afinal motorista e autónomo ou empregado do app? motorista tem algum valor para app?
motorista trabalha por hobby ou por profissao?
se viagem não é rentavel tem que ser cancelada
Qto a nomes ridículos aqui no RJ nunca peguei nenhum tô a 8 anos nos apps .
Qto a suspensão eu desde que anunciaram a modificação não toco na tela até aparecer a corrida que desejo qdo pego desligo até terminar. Reduziu muito as que eu cancelava. E qdo só está batendo pequenas fico na uber evitando rejeitar muitas na 99.
Boa tarde , minha taxa de finalização fica em torno de 94%
Eu procuro só aceitar a corrida se realmente eu vou fazer, se não me agrada eu nem aceito, e este é o problema, alguns motoristas aceitam na pressa de não perder a corrida pra outro e depois se arrependem, eu penso que aí quem está errado é o motorista, abração…
Falou tudo !!!
Bom que reduz tanta cancelacao inútil chega na minha rua acabei de vê o carro virando cancela aconteceu várias vezes quem que restringir mesmo
Eu achei isso uma palhaçada. Porquer eles obrigam a gente pegar àquelas corrida cansado. Eles não entendem que tem corrida que não tem como concluir. E pior na minha cidade chove muito então.vc pega a corrida aí lá vem a chuva e tem que cancelar…. Mais te tudo isso meu irmão que vc falou aí realmente e uma palhaçada que eles inventaram.
O primeiro passo para diminuir o cancelamento é colocar o endereço correto, pois não existe transparência, esconde o desembarque para aceitarmos a corrida e melhorar o valor para locais aonde ninguém quer ir.
Como é um serviço autônomo o certo seria a maioria dos motoristas que se sintam prejudicados entrar na justiça. Não se pode suspender os mot. Justiça neles
Vc esta ta certo temos que unir a classe conteconigo
Fui motorista da 99. E uber , de 2016 até 2019 em novembro de 2017 vendi meu golzinho, pra tirar um cobalt , da concessionária, em dezembro de 2019 fui. Banido da 99 assim ficando com a divida na época 24 X de 1.624.00 tentei.na época várias tentativas , pra retornar ao trabalho , minha taxa de aceitação 4.85 com vários elogios 5 estrelas
A 99 tem dias que toca cada corrida absurda pagando um pouco mais que um real por km e acha que devemos aceitar? Ou quando aceitamos as corridas e quando analisamos no mapa o destino, vemos que o local é todo cheio de buracos e a 99 acha que temos que levar? Quanto aos apelidos tem muitos passageiros usando inclusive sem foto de perfil.
Por motivos , de cancelamento do passageiro, fui bloqueado várias vezes pelo suporte técnico da 99 e uber chegando. Um dia a ser banido , da plataforma, e ficando com as 24 parcelas do cobalt de 1.624.00 minha taxa 4.85 vários elogios 5 estrelas
Sou usuária da 99! Precisei de uma corrida próximo de casa! Uns 2 kilometros. Estava numa padaria. Vi que ele estava do outro lado da rua. Ele esperando, e eu, depois de esperar alguns minutos, vi que ele ía cancelar a corrida por não me localizar! Mas eles já não sabem onde estamos? Tentei ligar pra da a localização exata! Cancelou! Tentei ligar, não atendia! Número do Rio de janeiro. Chamei outro em seguida! Tive que pagar o cancelamento dele
Sou motorista de aplicativo a 8 anos e cliente de aplicativo também a 8 anos. Respeitando mas discordando do seu texto, essa régua tinha que ser mais alta. Se tornou muito comum parceiros de profissão aceitarem as corridas, ir pra outra direção, e depois de muitos longos minutos cancelarem. Essa taxa de 70% tinha que ser de no mínimo 90% pra levar ban. Simplesmente não aceite. É uma falta de respeito gigante o que fazem. Só escuto passageiro reclamar. Áreas de risco(levando em conta que vc conhece a cidade que v trabalha, passageiro não vir, excesso de bagagem e/ou passageiros não correspondem a mais de 5% das corridas. Minha taxa de aceitação é de 42% e de finalização 95%, nunca me encomodei. Motoristas que fazem passageiros de palhaço deveriam ser banidos permanentemente.
Olá vou deixar o meu comentário a 99 eu acho um absurdo atender uma corrida e chegar n passageiro ele raramente está n local aí eu fico igual um babava esperando a sua chegada e ele n aparece sou obrigado a cancelar a tal corrida para a minha surpresa foi olhar a minha taxa de TF tinha diminuído 3% uma pergunta que n quer calar que culpa eu tenho se o passageiro n apareceu e covardia de mas eu n faço muitas corridas n 99 com isso fico bastante chateado penso bastante antes de ligar o app lamentável essa postura da 99 então assim trabalha errado e punido trabalha certo tbm e punido, 99 precisa entender que somos prestadores de serviço n somos empregados dela
Agora os aplicativos não pagam maís a taxa de espera!! E os passageiros já estão percebendo, e chamando corridas por dois Apps!¡!!! O que resulta em o motorista fazer uma direção afenssiva para chegar primeiro que o “concorrente” (ISSO PODE GERAR ACIDENTES) mas as plataformas não estão nem aí pra isso!
Então vc tem que aceitar corrida até para área de risco.
Que tem restrição de acesso para aplicativo .
Por parte do tráfico e etc
Lamentável, todos motorista, não é possível não tem uma greve geral, muitos desunidos , essa classe, milhões de motorista trabalhando, deixar essa Uber ou 99 fazer o q quer
Eles adoram essa taxa de aceitação, essa taxa temos q fazer a Uber ou 99 tirar
Tem q manter a taxa de cancelamento, pois vc aceitou, a corrida só cancelar com motivos claros, perigo ou passageiro não está no local do embarque
Temos que unir , acabar com essa taxa de aceitação,
No começo a 7 anos atrás, vc aceita a viagem só ficava sabendo o destino do passageiro quando embarcarva,
Hj já sabemos o destino, quem quiser aceitar aceita, Uber e 99 , querem q aceite todas, não tem cabimento, pra quem entende de transporte,
Temos que acabar com essa taxa de aceitação
Não temos nenhum auxílio, todo desgaste é por conta nossa ,
Basta de ser manipulado por empresa de aplicativo,
Precisamos de uma greve geral
Deixar eles sem ganho durante o dia , vamos ver se não tira essas taxas
Prejuízo vai ser grande pra eles , Uber e 99
Eu queria saber por que sou cancelada quase sempre que preciso da 99. Meu nome é Juliana mourão. Mas no app. Está July mourão. E quase não uso o app pois tenho moto. Mas quando preciso usar sou cancelada q
Use sempre.
A última vez fui no oftalmologista e fui cancelada 4 vezes. Não
entendo qual o critério. Desse desprezo.
Eu rodava pela uber a dois anos quando acordei 4 da manhã para trabalhar e vi que minha conta foi desativada .
O que eles alegam é que eu busquei um passageiro no local errado , mas como no local errado se que nos manda é o próprio aplicativo!!!
Por outro lado , o que eu vejo foi que num dia antes aconteceu um episódio com um passageiro . Saí para trabalhar as 4:30 hs e logo me mandaram buscar uma passageira aqui perto da minha casa com destino centro de Aracaju. Faltando um quilômetro e meio do desembarque a uber me mandou outro que estava a menos de cem metros do local de desembarque . Quando a passageira desceu da moto não tinha dinheiro e resolveu pagar no pix , sem Internet eu rotiei a minha . Nessa demora de ela ligar minha Internet e abrir o APP do banco dela , veio o outro cliente bastante agressivo e quase me derrubando da moto e com palavras de baixo calão ( dizendo até que eu estava de namoro com a cliente) e mandou eu cancelar
Eu pedi calmamente para ele voltar para o lugar de origem pois só assim eu poderia cancelar pois se eu cancelasse antes de chegar no destino seria ruim para mim .
Ele voltou , quem subiu na moto não foi ele e sim um amigo dele , ou seja ele pediu para um amigo , e quando o amigo subiu na moto e eu dei partida ao destino em mais ou menos 500 metros ele cancelou a corrida , aí eu fui obrigado a parar no local e pedir para o passageiro descer pois sem destino não tinha como prosseguir a viagem , e ele entendeu e desceu . Da minha parte pelo que eu sei foi isso , mas da parte de uber , eles não deram u.a resposta convincente, e essa é minha indignação.
Esses critérios de gestão acredito não serem saudáveis para a empresa. De um lado o faturamento da empresa e do outro o motorista com custo de manutenção muito elevado e com valor do km defasado. A empresa ao restringir um motorista de boa qualificação em sua prestação de serviço, está restringindo seus ganhos. O motorista em muitos casos, acaba pagando para trabalhar e isso não é justo. Locais com vias mal conservadas , exigindo mais dos carros em todos seu funcionamento, local de moradia com muitos km’s, o que gera um alto consumo de combustível e etc. Não acho que essa seja uma boa estratégia e sim desmotivação. Não vejo a empresa criar uma competição saudável para os motoristas como: o carro mais limpo, motorista mais educado, mais simpático, mais proativo, melhor média de pontualidade, sortear um carro, uma moto, um iPhone, uma viagem paro motorista e sua família. Também não vejo a 99 fiscalizando os veículos. O combustível subiu, a o km para o motorista, não. E aí, como ficam os custos veicular?
Do exposto, restringir motorista de corridas, realmente não acho ser inteligente por parte da empresa sem que a mesma conheça os reais motivos que podem ser variados. É preciso que ambas as partes debatam melhor sobre decisões dessa natureza e outras mais, lembrando mais uma vez que é prejudicial para ambas as partes.
Gostaria de saber quando nós consumidores tem a corrida deletada pelo profissional de APP, quem paga o pato ? pois ficamos a ver ?, esperando outro profissional a atender o pedido ?