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Rival da Uber Eats oferece personalização de anúncios para restaurantes na plataforma

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Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Entregador da Grubhub entrando em loja de bicicletas com mochila laranja.
Entregador da Grubhub a caminho de uma entrega, patrocinado pela marca, com mochila laranja enquanto entra em uma loja de bicicletas. Reprodução/GrubHub

Comerciantes podem escolher público, frequência e orçamento diretamente no portal, afirma Grubhub.

A Grubhub anunciou a expansão de sua plataforma de marketing com novas opções de publicidade para comerciantes e marcas. De acordo com a Grubhub, a plataforma oferece uma variedade de pacotes de marketing para mais de 375 mil parceiros comerciais, que podem alcançar milhões de consumidores nos Estados Unidos.

A partir de agora, os comerciantes e marcas terão mais flexibilidade e controle sobre como utilizam a Grubhub como canal de publicidade. Segundo a empresa, os novos recursos incluem anúncios pré-checkout e pós-checkout, projetados para alcançar clientes em diferentes momentos da jornada de compra.

De acordo com a plataforma, comerciantes agora podem gerenciar anúncios em locais estratégicos, como a página inicial, resultados de pesquisa e páginas de categoria de culinária, visando alcançar consumidores logo no início do processo de tomada de decisão. 

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Anteriormente, a empresa gerenciava as listagens patrocinadas como um complemento ao pacote de marketing Premium. Com a novidade, todos os parceiros, independentemente do pacote, podem escolher a frequência, localização e público-alvo dos anúncios, diretamente no portal Grubhub for Restaurants.

Ainda segundo a Grubhub, os anúncios são alimentados pela tecnologia da Koddi, e os comerciantes podem definir o público-alvo, datas, horários e duração das campanhas, além do orçamento mensal. Os parceiros comerciais só pagam quando os clientes clicam nos anúncios, e têm a opção de editar, pausar ou encerrar as campanhas a qualquer momento.

Kyle Emmett, diretor sênior de mídia de varejo e soluções para comerciantes na Grubhub, afirmou que “essas novas ferramentas de publicidade são uma extensão natural dos esforços contínuos da Grubhub para ser um canal de marketing eficaz para nossos parceiros comerciais, ajudando-os a adquirir mais consumidores”.

A Grubhub informou que, em parceria com a Rokt, as marcas agora podem acessar o público engajado na página de rastreamento de pedidos do aplicativo, onde os consumidores acompanham suas entregas. 

Através de inteligência artificial, a Rokt permitirá que as marcas exibam ofertas relevantes e não-intrusivas para os clientes da Grubhub após a finalização de suas compras, incluindo promoções de cashback, recompensas e assinaturas de serviços de fitness, vídeo e música.

A empresa afirma que essa nova oportunidade de publicidade se destina a marcas que buscam se conectar com consumidores durante o período de espera, aproveitando o momento de alta atenção na plataforma.

Para os comerciantes, a possibilidade de gerenciar suas próprias campanhas publicitárias pode resultar em maior visibilidade e aumento de vendas, segundo a empresa. Cindy Lech, co-proprietária do restaurante Lenoxthai, em Nova York, relatou que, desde que começou a usar os anúncios na Grubhub, as vendas de seu estabelecimento aumentaram entre 30% e 40% durante o verão. De forma semelhante, Edon Vokshi, dono da Pizzeria L’ Antica, destacou que os anúncios trouxeram um incremento de 15% a 20% nos pedidos de seu restaurante.

A Grubhub ressaltou que as novas ferramentas são complementares ao conjunto de soluções de marketing já disponíveis para comerciantes, que inclui pacotes que oferecem acesso a promoções, programas de fidelidade e insights sobre a frequência de pedidos, permitindo que os comerciantes ajustem suas estratégias de marketing para maximizar vendas e melhorar a visibilidade do negócio.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

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Redação 55content

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