fbpx

Box Delivery: mulheres recebem 79,6% do salário dos homens, segundo relatório

Na imagem, um entregador de moto aparece de costas, carregando uma mochila amarela Box, destacando o lema "Não é só uma entrega". Ele está segurando um capacete azul e branco ao lado de uma moto estacionada. Essa cena representa o cotidiano de entregadores de aplicativos que utilizam motos para transportar mercadorias e refeições.
Reprodução/Box Delivery

A empresa apresenta dados sobre disparidade salarial entre gêneros e destaca ações para incentivar a diversidade na equipe.

A Box Delivery divulgou seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial referente ao segundo semestre de 2024, apresentando dados sobre a remuneração e a composição de sua força de trabalho. 

De acordo com o relatório, a empresa emprega atualmente 251 trabalhadores, com uma distribuição de 58,8% de mulheres e 41,2% de homens.

O relatório revela que, em termos de salário mediano, as mulheres na Box Delivery recebem 79,6% do salário dos homens. Quando se trata do salário médio, que considera descontos e acréscimos, essa proporção é de 74,7%. 

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

A empresa explica que as diferenças salariais podem ser atribuídas a uma série de fatores, como a composição do total de empregados por sexo e por grupos ocupacionais. Além disso, a Box Delivery afirma que utiliza critérios específicos para determinar a remuneração, incluindo plano de cargos e salários, cumprimento de metas de produção, disponibilidade para horas extras e viagens, tempo de experiência e capacidade de trabalho em equipe.

A Box Delivery também destacou ações que visam promover a diversidade e a inclusão dentro da empresa. Entre essas medidas estão políticas de apoio ao compartilhamento de responsabilidades familiares, incentivos para a contratação de mulheres de grupos sub-representados (incluindo mulheres negras, LGBTQIA+, indígenas e outras minorias), e esforços para aumentar a participação de mulheres em cargos de direção e gerência.

As informações foram coletadas de fontes como eSocial, Rais 2023 e o Portal Emprega Brasil, com dados atualizados até agosto de 2024.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

Pesquisar