Empresa de mídia busca motoristas para campanhas regionais de publicidade.
Conteúdo patrocinado pela empresa Carmídia
A Carmidia, empresa de mídia OOH (Out of Home) especializada em propagandas em veículos de aplicativos, trabalha junto com os motoristas de app em todo o Brasil com a adesivagem gratuita dos carros.
Dessa forma, a marca oferece opções para esses trabalhadores de acordo com cada campanha publicitária formada na região selecionada.
A Carmidia, que atua no mercado desde 2021, já anunciou com diversas marcas nacionais e internacionais, como Assaí Atacadista, Uber e O Boticário. A empresa seleciona motoristas interessados em ganhar uma renda extra, variando de acordo com o anúncio e o tempo de publicidade.
Por isso, o 55content conversou com motoristas de app que se familiarizaram com a empresa e se disponibilizam para todas as campanhas anunciadas em suas respectivas cidades.
Albert Sá conheceu a Carmidia através de um grupo com colegas de profissão em sua cidade, em Itu, interior de São Paulo. Em seu primeiro trabalho, há três anos, ele conta que foi um dos selecionados para realizar a divulgação de uma rede de supermercados.
Depois de conhecer o trabalho, ele explica que é agendado o melhor dia e horário para a colocação gratuita do adesivo no veículo, e então é detalhado o dia de início e final da parceria. Para manter a organização do serviço, em alguns dias selecionados, os motoristas precisam enviar fotos de comprovação do adesivo.
Em seu primeiro trabalho com a Carmidia, Albert explicou que fecharam um acordo de 30 dias: “Ganhei R$400”, diz.
Passado o tempo de contrato, no dia do pagamento, o valor é enviado via Pix: “O Pix cai na conta de cada motorista, com valor e data alinhados anteriormente. O valor sempre caiu no dia certo, nunca tive problemas com a empresa.”
Em sua maior campanha, o motorista revela que ganhou R$900 ao todo, na qual estava incluída uma carreata também. “Ganhei R$900 ao todo, com o valor dividido de acordo com as datas, com o carro adesivado por 60 dias.” E, por fim, explicou que, em média, se une à Carmidia de três a quatro vezes por ano.
Tatiana Torezo, motorista no Espírito Santo, conheceu a Carmidia há cerca de um ano por meio de um grupo de mensagens de motoristas. Ela relata que, em uma de suas campanhas, ganhou ao todo R$1200, recebendo R$400 por mês.
A trabalhadora, que roda uma média de 150 km por dia, revela: “Com certeza me ajuda muito nas despesas, é uma renda extra.”
“A validação é feita mensalmente para confirmar se o adesivo ainda está no carro. Enviamos fotos do carro e do hodômetro pelo aplicativo, que também permite transferir o dinheiro para nossa conta”, explica Torezo sobre a operação em conjunto com a marca.