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Delivery impulsiona 78% no tíquete médio de consumo, segundo relatório

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Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Entregador utilizando mochila térmica verde, entregando um pacote para uma mulher sorridente na porta de sua casa.
Foto: Reprodução/inDrive

Relatório da Kantar aponta que o delivery foi responsável por atrair consumidores mais valiosos para as empresas.

O delivery foi o principal responsável pelo aumento do consumo fora do lar no Brasil no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados do relatório Consumer Insights, divulgado pela Kantar. 

Com informações do veículo Making Of.

O estudo apontou um crescimento de 13,2% na frequência de consumo em comparação ao mesmo período do ano anterior, resultando em um aumento de 23,3% nas ocasiões de consumo.

Segundo o relatório, o delivery tem atraído consumidores mais frequentes e que gastam mais em suas compras. Usuários desse serviço realizam 41 compras em média, comparado a 38 compras dos que não utilizam o delivery. Além disso, esses consumidores gastam 78% mais em tíquete médio e adquirem 48% mais itens.

O delivery também tem fomentado novas dinâmicas de consumo fora de casa, como o consumo na casa de outras pessoas, que representou 39,1% das unidades vendidas no período, um aumento de 8,8 pontos percentuais. 

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Apesar do avanço do delivery, o consumo no local, chamado de on premise, também registrou crescimento, especialmente em boates, bares, cafeterias e outros pontos de venda, como quiosques e cantinas.

O relatório destacou ainda que bebidas, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas, têm forte presença nas vendas, mas em momentos diferentes. As bebidas não alcoólicas são mais consumidas durante a semana, enquanto as alcoólicas têm maior demanda nos fins de semana.

A pesquisa foi realizada em seis regiões metropolitanas (Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e consultou um total de 48 milhões de brasileiros. O relatório acompanha de forma contínua o comportamento do consumidor em relação a bens não duráveis, como alimentos, bebidas e itens de higiene e limpeza.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

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