Pesquisar

Tecnologia impulsiona o crescimento do food service no Brasil, afirma empresa

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Divulgação/Alibra
Divulgação/Alibra

Com o uso de novas tecnologias, a Alibra Ingredientes destaca o potencial de crescimento do setor de food service no Brasil.

O setor de food service no Brasil está em expansão, impulsionado pelo uso de novas tecnologias que, segundo a Alibra Ingredientes, melhoram a eficiência, rentabilidade e performance das operações. 

De acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), em 2024 os brasileiros gastaram mais de R$ 61 bilhões comendo fora de casa ou pedindo delivery, representando um aumento de 3% em relação ao segundo semestre de 2023. 

Esse crescimento ocorre após uma retração de 34% no faturamento em 2020, provocada pela pandemia, com uma recuperação gradual nos anos subsequentes.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Estudos citados pela Alibra indicam que o setor de food service deve crescer, em média, 7% ao ano até 2028, conforme levantamento da consultoria Redirection Internacional.

 A empresa, que atua no fornecimento de soluções tecnológicas para o segmento, destaca que o mercado ainda possui grande espaço para crescimento. Israel Menezes, Gerente Comercial do Canal Indireto FS da Alibra, explica que o food service abrange diversos tipos de negócios, como redes de fast food, padarias, pizzarias, entre outros, oferecendo conveniência e diversidade gastronômica aos consumidores.

Segundo a Alibra, a tecnologia tem sido um dos principais motores do desenvolvimento do setor, ajudando a solucionar desafios recorrentes, como controle de custos, aumento da produtividade, redução de desperdícios e otimização da mão de obra. 

Paula Sartori, Gerente Comercial do Canal Direto FS da empresa, aponta que a combinação entre tecnologia e inovação no fornecimento de ingredientes é fundamental para que as operações possam atender às demandas do mercado e melhorar a experiência dos clientes. 

De acordo com Sartori, as ferramentas tecnológicas da Alibra também ajudam a otimizar a gestão de recursos, o que, na visão da empresa, fortalece a competitividade das empresas do setor.

A Alibra também informa que está investindo na ampliação de sua capacidade produtiva, especialmente na linha de refrigerados, incluindo queijos processados e molhos cremosos, que ajudam na padronização e performance de receitas usadas pelos operadores de food service. 

A empresa projeta crescer 40% anualmente dentro do segmento nos próximos anos, conforme enfatiza Israel Menezes, reforçando a visão da Alibra sobre o potencial de expansão do mercado de alimentos no Brasil.

Para a Alibra, o uso de tecnologias inovadoras é um fator essencial para colocar o Brasil em um patamar de competitividade global no setor de food service, ajudando a consolidar o crescimento do segmento nos próximos anos.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar