Pesquisar

MT Entregas: “Faturamos R$ 200 mil por mês na central”

ponto de exclamacao .png
Patrocinados
Conteúdo pago por anunciantes, com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas. Sempre identificado como “Patrocinado”.
"Entregadores de moto com mochilas personalizadas de delivery posando em frente à doceria 'Amor de Colher'."
Entregadores de moto prontos para iniciar as entregas de uma doceria local, com mochilas personalizadas e uniformes de delivery. Foto: Reprodução/ MT Entregas

App de entregas expande operações no Mato Grosso e realizou mais de 45 mil entregas em agosto.

O aplicativo MT Entregas foi criado em 2021, quando Gustavo Silva, em parceria com seu sócio, decidiu transformar a maneira como os entregadores atuavam em Sinop, Mato Grosso. Observando o modelo de negócios de entregas dos restaurantes e a dificuldade de encontrar motoboys, o gestor decidiu investir na própria plataforma.

Gustavo conta que, em seu app, não há cobrança de mensalidade dos estabelecimentos; para solicitar uma entrega, basta adicionar saldo na carteira do app ou realizar o pagamento diretamente ao motoboy.

“O modelo é como o Uber: o comércio não paga nada para ter o aplicativo, só a corrida. O motoboy tem liberdade de horário, pode ativar ou desativar quando quiser, diferente de outros aplicativos que exigem escala horária.”

Ao todo, em todas as cidades em que opera, o MT Entregas realizou 45.838 corridas em agosto, atuando com 2.204 entregadores no total, sendo 815 na central. A plataforma cobra uma taxa de 14% de seus parceiros.

Com franquias em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Colíder e Primavera do Leste, o gestor conta que ainda há planos de expansão e detalha seu faturamento na central (Sinop): “Faturamos R$ 200 mil mensais. Temos, em média, mais de mil chamadas por dia e, em agosto, fizemos 22 mil corridas em Sinop.”

O gestor também menciona que, em algumas franquias, eles assumem todo o investimento e criação da operação, enquanto o franqueado é responsável pela contratação dos entregadores: “Nós ajudamos com o treinamento e eles entram como sócios.”

Silva ainda revela que o maior problema que observava em sua região era a falta de liberdade de horários, já que as plataformas exigiam que os entregadores seguissem um horário determinado.

Ele ressalta que seu maior diferencial está no pagamento dos parceiros: “O entregador recebe diariamente, algo que não acontece com outros aplicativos, que pagam semanal ou quinzenalmente. Isso atraiu muitos entregadores e, para os comércios, era atrativo não pagar mensalidade.”

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar