Pesquisar

Rival da Uber Eats toma medidas para proteger entregadores

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
A imagem mostra um entregador usando um capacete vermelho, uma camiseta vermelha e uma mochila de entrega preta nas costas enquanto anda de bicicleta. Ele parece focado e está pedalando em uma área urbana, provavelmente realizando uma entrega. A cena sugere um dia de trabalho típico para entregadores de serviços de entrega rápida.
Foto: Reprodução/DoorDash

Empresa de entregas deseja garantir mais justiça a seus entregadores e anuncia atualização para desativar contas.

A plataforma de entregas estadunidense anunciou em seu site atualizações em seu processo de desativação de contas, divulgando novos recursos, visando “oferecer justiça a milhões de Dashers”.

Entre as novidades estão um processo simplificado no aplicativo para apelar desativações de contas, proteção de seus entregadores em caso de alegações imprecisas sobre pedidos não entregues e tempo de resposta mais rápido para recursos.

Arielle Salomon, Vice-Presidente de Experiência do Cliente e Integridade na DoorDash, comenta as funcionalidades: “Nosso objetivo é garantir que cada Dasher que escolher ganhar na DoorDash seja tratado de forma justa e com o respeito que merece”.

A executiva acrescenta dizendo que essas atualizações importantes são impulsionadas por um dos princípios mais fundamentais da empresa, a justiça.

A plataforma explica que, para lidar com as desativações, que são reservadas para condutas sérias ou flagrantes, como agressão, fraude ou falha repetida em concluir entregas, desenvolveram uma estrutura abrangente para ajudar a garantir que suas regras sejam “explicadas claramente e aplicadas de forma justa”.

Já para os casos em que desejam proteger seus cadastrados de alegações imprecisas, a DoorDash anuncia uma nova funcionalidade que requer que os consumidores forneçam um código PIN de 4 dígitos para receber suas entregas em determinadas situações, ou se houver histórico frequente de problemas com entregas.

E por fim, para aqueles que sofrem com o tempo de resposta, a empresa revela: “Investimos mais recursos em nossa equipe de avaliações, e os Dashers agora podem esperar receber uma resposta mais cedo.”

A DoorDash reitera que, embora seja uma atualização importante para o seu ecossistema, não será a última vez que passará por reparos.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar