Além do aluguel, a plataforma introduziu novas funcionalidades, como parcerias com aeroportos na Austrália.
A Uber anunciou uma série de novas funcionalidades voltadas para viagens, para, segundo a empresa, ajudar os viajantes a explorarem a Austrália de maneira mais conveniente.
De acordo com a empresa, a expansão inclui a introdução do serviço de rideshare em várias cidades e vilas regionais, além da melhoria do serviço em outras seis localidades. Até o final de agosto, será possível reservar um carro da Uber em um total de 50 cidades e vilas australianas.
A expansão abrange destinos turísticos populares e localidades como Whitsundays, Wodonga, Mildura, Campaspe, Central Highlands, East Gippsland e Latrobe, além de uma oferta melhorada em Murray River, Mackay, Gladstone, Bundaberg, Fraser Coast e Albury.
A Uber afirma que sua presença nessas áreas visa atender à crescente demanda por transporte conveniente e acessível, além de impulsionar o turismo local e complementar as opções de transporte existentes.
Segundo a empresa, para facilitar o trânsito dos viajantes dos aeroportos para seus destinos, a Uber introduziu novas experiências de embarque dedicadas em parceria com os aeroportos de Sydney, Gold Coast, Darwin, Hobart e Cairns.
A Uber diz que a tecnologia intuitiva e as áreas de embarque dedicadas reduziram significativamente os tempos de espera, proporcionando uma experiência mais tranquila e segura para passageiros e motoristas.
A plataforma também lançou o Uber Intercity, para viagens de longa distância em rotas selecionadas, incluindo Melbourne para Ballarat e Mornington Peninsula; Brisbane para Gold Coast e Sunshine Coast; Gold Coast para Sunshine Coast e Sydney para Wollongong, com planos de expansão para mais rotas nos próximos meses.
A Uber afirma que esse serviço oferece viagens privadas com motoristas bem avaliados, flexibilidade nas reservas e a opção de dividir os custos com amigos e familiares.
O Uber Rent também foi apresentado. A empresa afirma que proporcionará uma maneira simples de reservar um veículo em centros próximos ou aeroportos, com a possibilidade de devolução no destino final.
Disponível a partir de agosto e operado pelo parceiro Car Trawler, os clientes poderão reservar carros de cerca de 30 locadoras em mais de 1700 localidades na Austrália. A reserva pode ser feita pelo aplicativo da Uber, com pagamento processado na locadora no momento da retirada do veículo.
De acordo com a Uber, essas novas funcionalidades visam tornar as viagens pela Austrália mais acessíveis e convenientes para turistas e moradores locais, oferecendo diversas opções de transporte adaptadas às necessidades dos usuários.
Texto produzido com informações de assessoria.