Uber lançou a categoria de táxi no Japão em abril deste ano, mas encontra dificuldades para cadastrar taxistas.
A Uber Japão anunciou o lançamento de uma campanha para atrair novos taxistas para empresas de táxi cadastradas na plataforma. Os candidatos que se inscreverem para se tornarem motoristas e participarem da sessão de orientação terão a chance de ganhar um cartão-presente Uber de 5.000 ienes (R$ 170). Serão sorteados 300 participantes.
Segundo a empresa, desde o lançamento de corridas por empresas de táxi em abril, a Uber Japão tem observado uma crescente demanda e interesse dos usuários, especialmente de turistas estrangeiros em Tóquio e Kyoto. No entanto, o número de candidatos ainda é baixo e há poucos motoristas ativos em comparação com a demanda.
“No Japão, há um problema estrutural com a escassez de novos motoristas de táxi, em parte devido à aposentadoria de cerca de 60.000 motoristas desde 2019 e ao envelhecimento da força de trabalho. Embora algumas empresas de táxi já tenham adotado o rideshare, são necessárias mais iniciativas para atrair motoristas e garantir opções de transporte confiáveis.”
A Uber ainda explicou que espera que reformas regulatórias avancem e que continua colaborando com empresas de táxi para solucionar desafios de transporte no Japão.