Celebrando 5 anos país, a empresa apresenta novidades no mercado.
Em um evento nesta quarta-feira (03), em São Paulo, a inDrive convidou jornalistas e influenciadores do mundo dos apps de transporte para apresentar as novas funcionalidades e destacar seus marcos, em 5 anos no Brasil. O evento trouxe aos painéis de discussão Stefano Mazaferro, Larissa Coutinho, Carlos Shigueo e Leandro Volcov, alguns executivos da empresa.
Pensando em soluções locais e na identificação de marca, a inDrive alcançou 33 milhões de downloads no aplicativo, 1 milhão de motoristas cadastrados na plataforma e R$10 bilhões investidos no país. Em 5 anos de Brasil, a empresa apresenta suas novas funcionalidades e projetos para o território.
Agora o aplicativo de corridas conta com mensagens do chat verificadas e excluídas quando necessário, chamadas seguras e pagamento in-app aprimorado com cartão de crédito. Além disso, os usuários podem utilizar a função “1-Click”, que possibilita solicitar uma corrida sem negociações com o motorista.
Como novo country manager, Stefano destacou que a nova ferramenta não foi um grande sucesso no Brasil: “E o que a gente percebeu é que dentro do nosso público, o pessoal que usa a inDrive, não teve um impacto muito grande. Eu, pessoalmente, fiquei extremamente satisfeito com isso, porque reforça que o diferencial da inDrive é o modelo de negócio, e que não é que o mercado está viciado com um jeito ou de outro”.
A empresa, que nasceu combatendo um cartel de taxistas no inverno siberiano, afirma que o Brasil estava dentro da top list da inDrive desde o começo. Mazaferro ainda destacou o Brasil como um grande mercado, mas com altos números de injustiça e desigualdade: “A missão da empresa e do nosso fundador sempre foi combater a injustiça e a desigualdade. A inDrive nasceu combatendo um cartel de taxistas no inverno siberiano e o Brasil com certeza estava dentro da top list desde o começo”.
Os clientes também podem esperar por novidades na segurança. Larissa Coutinho é gerente de operações de segurança e afirma que a moderação do chat foi lançada no mundo todo, mas que a ideia surgiu pelo mercado brasileiro, pela vontade e a voz dos motoristas. “A moderação do chat é um dos principais exemplos de tecnologias que surgiram por conta do mercado brasileiro, mas que no fim a inDrive acaba lançando nos outros países também”.
Com as mudanças, a empresa já observou que 97,7% das corridas recebem de 4 a 5 estrelas e que menos de 1% dos usuários reportam incidentes críticos. Além disso, mais de 50 mil passageiros já foram banidos por má conduta dentro do aplicativo.
Agora, celebrando os 5 anos de inDrive no Brasil, a empresa afirma que pretende impactar 1 bilhão de pessoas, oferecer serviços de mobilidade que gerem oportunidade e buscar novas frentes de negócio. Um exemplo desse projeto são as novas verticais da marca, como os serviços de delivery, um lançamento voltado para o mercado B2B.
O novo modelo de negócio, o inDrive Courier, apresenta opções de entregas, frete sob demanda realizado no mesmo dia e delivery pro, que focará no segmento em grande escala.