Pesquisar

Uber vai pagar US$ 950 milhões para comprar empresa

ponto de exclamacao .png
Motorista
Smartphone com o logo da Uber sobre notas de 100 dólares em um fundo amarelo.
Aplicativo da Uber sobre notas de dinheiro.

Delivery Hero deve finalizar as negociações até o primeiro semestre de 2025, com acordo de US$ 300 milhões em ações.

A Uber chegou a um acordo com a Delivery Hero para adquirir a operação da foodpanda, localizada em Taiwan, por US$ 950 milhões, mas a transação está sujeita à aprovação regulatória, e sua conclusão está prevista para os primeiros meses de 2025. Além disso, as empresas também assinaram um acordo separado pelo qual a Uber comprará R$ 300 milhões em ações ordinárias recém-emitidas da Delivery Hero.

Por posição estratégica, na capital chinesa, a Uber considera as importantes operações locais. Pierre-Dimitri Gore-Coty, vice-presidente sênior de entrega da Uber, afirma: “…Taiwan é um mercado extremamente competitivo, onde hoje as plataformas de entrega de alimentos online ainda representam apenas uma pequena parte do cenário de entrega de alimentos. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de oferecer ainda mais conveniência e valor que esta transação irá desbloquear nos próximos anos”.

Até o fechamento total do negócio, a Delivery Hero se propõe a continuar entregando o serviço com qualidade para seus clientes e fornecedores. Após o encerramento de suas operações, todos os seus consumidores e parceiros migrarão para o Uber Eats.

O CEO e cofundador da Delivery Hero, Niklas Östberg, expõe: “…Para construir um serviço líder mundial, chegamos à conclusão de que precisamos concentrar nossos recursos em outras partes da nossa presença global, onde sentimos que podemos ter o maior impacto para clientes, fornecedores e parceiros. Este acordo dá à foodpanda uma pista emocionante em Taiwan, e desejamos a eles tudo de melhor em seu próximo capítulo”.

Dessa forma, a Uber afirma que o acordo também proporcionará aos consumidores mais opções de tipos de alimentos e de preços, ao reunir os diferentes grupos de comerciantes do Uber Eats e do foodpanda em uma única plataforma. A empresa ainda pondera: “Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados previstos, e os resultados reportados não devem ser considerados como uma indicação de desempenho futuro”.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar