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Uber ganhou US$ 3,2 bilhões com entregas no primeiro trimestre

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Entregador, Uber
Uber Eats Mexico
Uber Eats Mexico

O setor de entregas cresceu 4%, enquanto o de frete teve uma queda de 8%, quando comparados ao ano passado.

A Uber anunciou que, no seu segmento de entregas, as Reservas Brutas, ou seja, o quanto de dinheiro é movimentado dentro da plataforma, totalizaram US$ 17,7 bilhões, com um crescimento de 18% em relação ao ano anterior e de 4% em relação ao trimestre anterior. 

A receita do setor foi de US$ 3,2 bilhões, com um crescimento de 4% ano a ano e de 3% em relação ao trimestre anterior. 

A margem de receita de entregas foi de 18,2%, com uma queda de 2,4% em relação ao ano anterior e de 0,1% em relação ao trimestre anterior. 

De acordo com a empresa, mudanças no modelo de negócio impactaram negativamente a margem de receita de entregas em 2,3% no primeiro trimestre de 2024.

O EBITDA Ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de entregas foi de $528 milhões, com um aumento de 83% em relação ao ano anterior. 

A margem de EBITDA Ajustado foi de 3% das Reservas Brutas, comparado a 1,9% no primeiro trimestre de 2023 e 2,8% no último trimestre de 2023. 

A melhoria da margem de EBITDA Ajustado em relação ao ano anterior foi principalmente devido a uma melhor alavancagem de custos devido ao maior volume e ao aumento da receita de publicidade, de acordo com o relatório da Uber.

No segmento de frete, a receita foi de $1,3 bilhão, com uma queda de 8% em relação ao ano anterior, mantendo-se estável em relação ao trimestre anterior. A diminuição ano a ano foi impulsionada por uma receita menor por carga, refletindo um ciclo de mercado desafiador para o frete.

O EBITDA Ajustado do setor de Frete registrou uma perda de $21 milhões, mas apresentou uma melhoria de $2 milhões em relação ao ano anterior. A margem de EBITDA Ajustado como percentual das Reservas Brutas manteve-se estável em relação ao ano anterior.

Além dos valores financeiros, a empresa destacou uma expansão significativa na seleção de supermercados parceiros nos Estados Unidos e no Canadá. 

Com o objetivo de agregar mais valor ao serviço de entrega de supermercados, a plataforma começou a permitir que os consumidores aproveitem programas de fidelidade de supermercados enquanto fazem compras pelo aplicativo, proporcionando acesso a preços e descontos de membros em estabelecimentos como Co-op no Reino Unido e Dia na Espanha. Especificamente, o lançamento com a Co-op marca um primeiro importante para supermercados no Reino Unido em um aplicativo de entrega de alimentos.

Além disso, após o sucesso da funcionalidade em corridas Uber, a empresa introduziu a possibilidade de os consumidores compartilharem sua localização em tempo real com os entregadores. Essa funcionalidade visa tornar o processo de entrega mais rápido e eficiente em quase todos os mercados globais.

A expansão do Uber Direct também foi destaque, com novas parcerias para entrega de medicamentos através da Healthera no Reino Unido e com quatro empresas parceiras no Japão; além de entrega de produtos de marca própria para a varejista de eletrônicos MediaMarkt na Alemanha, a empresa de soluções de varejo Inovretail na Espanha e a rede de supermercados Co-op no Reino Unido.

Em uma iniciativa de sustentabilidade, a Uber Eats ampliou sua parceria com a DeliverZero para a Costa Oeste dos Estados Unidos, abrangendo mais de 130 restaurantes com foco nas regiões de Los Angeles e São Francisco. Essa parceria aumenta o acesso a embalagens sustentáveis através da rede da DeliverZero, que fornece recipientes de comida retornáveis e reutilizáveis.

No setor de frete, Uber Freight anunciou a expansão nacional de Powerloop, sua solução de capacidade de drop-and-hook, junto com novas capacidades que otimizam ainda mais as redes de frete, incluindo uma oferta expandida de frota dedicada, capacidades de agrupamento alimentadas por inteligência artificial e trailers inteligentes aprimorados por telemática. 

Adicionalmente, a empresa revelou novos recursos do Sistema de Gestão de Transportes (TMS) que fornecem visibilidade precisa e em tempo real para todas as remessas, incluindo 99% das remessas de carga marítima. 

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

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Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

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