A iniciativa, disponível em quatro cidades japonesas, busca atender à alta demanda de passageiros.
A partir da primeira semana de abril, a Uber Japão iniciará, de forma gradual, uma operação de parceria com cerca de dez companhias de táxi nas regiões de Tóquio, Kanagawa, Aichi e Kyoto.
O projeto visa integrar os veículos de táxi no serviço oferecido pelo aplicativo da Uber. As companhias de táxi parceiras receberão suporte completo para a adoção do aplicativo da Uber, o que inclui assistência remota para chamadas, suporte ao cliente, e ajuda no recrutamento e treinamento de motoristas.
Importante ressaltar que este novo modelo de negócios operará com um sistema de tarifas pré-estabelecidas e aceitará apenas pagamentos eletrônicos.
O aplicativo da Uber exibirá essa nova opção de serviço como “Táxi Uber”. Entre as medidas de segurança adotadas estão o compartilhamento de localização em tempo real com contatos de confiança, detecção de anormalidades durante a corrida, um sistema de avaliação mútua entre motoristas e passageiros, e um botão de emergência que conecta imediatamente com a polícia.
Texto produzido com informações de assessoria.