Uber lança pesquisa que visa entender critérios de satisfação do usuário, desde tempo de espera até a limpeza do veículo.
A Uber lançou uma pesquisa para seus passageiros sobre o recurso de avaliação dos motoristas parceiros que dirigem com a Uber.
Segundo a Uber, o assunto é importante para a empresa entender como melhorar cada vez mais a experiência do usuário utilizando a plataforma.
A pesquisa inclui questões sobre a importância da nota do motorista parceiro antes de iniciar a viagem e identifica os fatores determinantes para a satisfação do usuário ao utilizar o serviço, tais como:
- A facilidade de comunicação com o motorista parceiro.
- O tempo de espera entre o motorista aceitar a solicitação e chegar ao ponto de embarque.
- A limpeza do carro.
- A temperatura adequada no interior do veículo (ar-condicionado).
- A importância de seguir o caminho sugerido pelo GPS.
- A importância de dirigir com segurança.
Além disso, a pesquisa questiona a partir de qual valor de nota os usuários consideram baixa para os motoristas parceiros, com opções que variam desde 4.95 até abaixo de 4.65.
A Uber também busca entender se os usuários cancelariam uma solicitação de viagem ao serem conectados com um motorista que possui uma nota considerada por eles como baixa, oferecendo opções de resposta simples como “Sim” ou “Não”.