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“Depois da covid, nós realmente começamos a focar nas necessidades dos motoristas”, diz CEO da Uber

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Aplicativos de Transporte, Motorista, Uber
Quanto a Uber ganhou nos ultimos 5 anos
Quanto a Uber ganhou nos ultimos 5 anos

Protestos e reclamações das taxas nos EUA levantam atenção para o relacionamento com os colaboradores.

Nesta quinta-feira (22), o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, esteve presente em uma palestra em Bengaluru, Índia, e comentou sobre a valorização dos motoristas na plataforma. Dara relembrou a relação com seus colaboradores antes e depois da pandemia.

Em um momento de isolamento e recolhimento mundial, a empresa se viu garantida com seus motoristas: “Antes da Covid, eu diria, apenas para ser autocrítico, que considerávamos nossos motoristas como garantidos no emprego até certo ponto”, comentou o dirigente.

A covid foi um divisor de águas para levantarem questões necessárias para os trabalhadores: “Depois da covid, nós realmente começamos a focar nas necessidades dos motoristas”, afirma Khosrowshahi. Mas o CEO também lembrou das falhas: “Em geral, tínhamos excesso de oferta, éramos uma empresa muito mais focada no consumidor, e o cliente sempre tinha razão”.

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Com mais de seis milhões de motoristas cadastrados, a Uber está focada em melhorar e atender também  às necessidades daqueles que um dia já foram seus clientes, com a vinda para o mercado de corridas e entregas.

Dara aproveitou a palestra para comentar também sobre a expansão do mercado de entregas, com a Uber Eats, que precisou acompanhar e se atualizar, recebendo cadastros de pessoas que não tiveram oportunidades em outras áreas.

Os protestos nos EUA trouxeram à tona as reclamações dos motoristas sobre a grande concorrência e  altas taxas, dificultando os ganhos em um trabalho autônomo. No Brasil, corre o processo, no qual, o Supremo Tribunal Federal, vai julgar um recurso da Uber que trata da relação de trabalho entre motoristas e a plataforma.

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