A Uber anunciou um crescimento em sua base de consumidores ativos e em suas operações ao longo do ano de 2023, destacando um aumento contínuo na atividade do consumidor e expansões estratégicas em seus serviços.
A plataforma atingiu a marca de 150 milhões de Consumidores Ativos Mensais (MAPCs), representando um crescimento anual de 15%. Além disso, as viagens mensais por MAPC cresceram 8% quando comparado à 2022, chegando a uma média de 5,8.
A quantidade de viagens realizadas pela plataforma também viu um aumento de 24% em relação ao ano anterior (YoY) e 7% em relação ao trimestre anterior (QoQ), totalizando 2,6 bilhões de viagens.
Os crescimentos foram motivados tanto pelo segmento de mobilidade quanto pelo de entregas, com ambos registrando aumentos trimestrais.
No que diz respeito ao apoio aos prestadores de serviços, a Uber anunciou mais de 20 novas melhorias no aplicativo Uber Driver, com o objetivo de tornar a plataforma o melhor lugar para trabalho flexível.
As mudanças incluem tornar a geração de renda na Uber mais segura, com recursos como “Gravar Minha Corrida”, e mais justa, através de melhorias no processo de desativação de contas.
Durante o último trimestre de 2023, motoristas e entregadores ganharam um total agregado de US$ 17,2 bilhões (incluindo gorjetas), um aumento de 24% YoY, ou 23% em uma base de moeda constante.
Além disso, a Uber lançou o Uber One, seu programa de associação único e transversal a plataformas, em países como Bélgica, Brasil, República Dominicana, Equador, Polônia, Porto Rico e Suíça, tornando-o agora disponível em 25 países.
No campo da publicidade, a empresa lançou Itens Patrocinados no Uber Eats no Brasil, Chile, Costa Rica e México, e expandiu essa oferta para a categoria de álcool. Também continuou sua expansão de vendas diretas globalmente, com a adição do Japão, Taiwan e Espanha, com o número de comerciantes ativos em publicidade durante o trimestre superando 550 mil, um aumento de 75% no ano.
A empresa também construiu sobre o sucesso dos perfis familiares com contas para adolescentes nos EUA e Canadá, expandindo essas contas internacionalmente, começando pelo Brasil e com planos de expansão para mercados adicionais.
Também foi lançado um novo recurso de planejamento de refeições no Uber Eats, que gerentes de escritório e administradores podem usar para facilitar o pedido de refeições em grupo.
Por fim, a Uber anunciou integrações do Uber for Business (U4B), ou Uber para Negócios, com provedores líderes de gestão de despesas Brex e Ramp, para automatizar a correspondência de recibos para viagens e refeições da Uber, ajudando empresas de todos os tamanhos a simplificar despesas e economizar tempo na estrada e fora dela.