Empresa mais do que dobrou a quantidade de usuários ativos no trimestre desde 2018.
A Uber divulgou hoje (7) os resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2023. A empresa revelou alta no número de consumidores ativos mensais da plataforma, os MAPCs, no último trimestre de 2023. Os MAPCs consistem no número de indivíduos que realizaram viagens ou pedidos através da empresa pelo menos uma vez por mês durante o período analisado.
A plataforma observou um aumento de 15% quando comparado ao mesmo período de 2022, atingindo a marca de 150 milhões de usuários, contra 131 milhões no ano anterior.
Desde a pandemia, quando sofreu uma queda de 16%, a Uber tem observado um crescimento estável no número de consumidores da plataforma. Após a queda em 2020, os dados mostram uma retomada no crescimento em 2021, de 27%, que continuou ao longo de 2022.
O ano de 2023 destaca-se por um crescimento acelerado, com um aumento de 20 milhões de usuários durante o período. Esse aumento sugere uma expansão significativa da base de usuários ativos e um fortalecimento da posição da plataforma no mercado.
Desde 2018, o número de consumidores do aplicativo aumentou em um total de 114,29%.
Até o momento, a empresa não informou previsões sobre os MAPCs para 2024.
A empresa explica o que considera um usuário ativo: “Definimos MAPCs como o número de consumidores únicos que completaram uma viagem de Mobilidade ou receberam um pedido de Entrega em nossa plataforma pelo menos uma vez em um determinado mês, com a média calculada para cada mês no trimestre. Enquanto um consumidor único pode utilizar múltiplas ofertas de produtos em nossa plataforma em um dado mês, esse consumidor único é contado como apenas um MAPC”.