Pesquisar

iFood triplicou número de assinantes de 2022 para 2023

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Entrega, iFood, Motorista
Prova Bate e Volta iFood
Prova Bate e Volta iFood

O programa Clube iFood, iniciativa de fidelidade da empresa de delivery, viu um aumento de 200% em seu número de assinantes no último ano, consolidando-se como a principal ferramenta de fidelização para os usuários do app. 

Sua exposição foi impulsionada pela participação na dinâmica Prova Bate e Volta no Big Brother Brasil 24, que aconteceu no domingo, dia 28, resultando em uma oferta exclusiva de 60 dias gratuitos para novos inscritos, disponível por um período limitado.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

“Escolhemos nosso programa de benefícios para representar a marca nesta primeira aparição do app no BBB 24 com o propósito de oferecer vantagens recorrentes tanto para os telespectadores, quanto para os participantes do reality. Além disso, temos objetivo de tornar a alimentação no app mais acessível e o Clube iFood é um dos grandes aliados nessa estratégia por meio dos cupons de descontos e entregas grátis. Queremos que o iFood seja cada vez mais democrático e popular entre todos os públicos”, explica Paula Ritto, VP de Growth da companhia

Lançado em janeiro de 2021, o Clube iFood tem atraído mais assinantes progressivamente, superando a marca de cinco milhões de membros ativos até o final de 2023. Além dos benefícios no próprio aplicativo, a iniciativa formou parcerias com outras marcas, oferecendo descontos em serviços como transporte pela 99 e entretenimento no Cinemark, bem como promoções especiais em parceria com a Coca-Cola. Segundo Ritto, essas colaborações melhoram a experiência dos membros e adicionam valor ao programa.

Segundo a empresa, a eficácia do Clube iFood se reflete não somente no volume de inscritos, mas também no engajamento destes, que são mais ativos em dobro e correspondem a um terço do valor total movimentado na plataforma. O programa visa a enriquecer a experiência do cliente e a reafirmar a posição da iFood como a marca mais amada no Brasil, sinônimo de praticidade, economia e satisfação.

Para se tornar membro:

Os associados ao Clube iFood têm acesso a benefícios, como cupons mensais de desconto de até R$10 válidos em qualquer estabelecimento parceiro da plataforma, além de cupons especiais de até R$20 para restaurantes recém-incorporados e frete grátis em compras acima de R$65. A promoção de 60 dias gratuitos para novos participantes está disponível por meio de um link promocional até o dia 31 de janeiro de 2024.

Errata: A equipe do 55 informou equivocadamente que a parceria com o Big Brother Brasil foi responsável por triplicar a quantidade de assinantes do iFood. Essa informação está incorreta. O aumento foi comparando os números de 2022 com os de 2023, quando o iFood ainda não mantinha uma parceria oficial com o BBB.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar