Carros precisarão ser identificados por adesivos estampados perto do tanque de combustível.
A prefeitura de Uberlândia determinou novas regras para o transporte por aplicativo na cidade.
Entre as novas regras, está a obrigação dos veículos serem identificados com adesivos de tamanho 10×10 cm, a serem colocados acima do tanque de combustível, em ambos os lados do veículo, na mesma posição.
Publicado no diário oficial do município na última sexta-feira (26), o decreto estipula princípios para o uso dos aplicativos de transporte na cidade: segurança, conforto, higiene, eficiência, qualidade dos serviços e a fixação prévia dos valores máximos das tarifas que poderão ser cobradas, além de buscar o equilíbrio entre a oferta e a demanda dos serviços.
Os aplicativos precisarão credenciar suas plataformas e motoristas por meio do site da prefeitura, além de enviar relatórios periódicos com informações sobre rotas e distâncias percorridas em média, estatísticas das viagens iniciadas e/ou finalizadas e ocorrências registradas durante as corridas.
Os veículos deverão passar por uma avaliação por empresa credenciada ao DETRAN/MG e, caso não sejam aprovados, terão o prazo de cinco dias para regularizar a pendência.