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Mobizap registra 270 mil passageiros e 120 mil corridas em 2023 

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Aplicativos de Transporte, Motorista
Thiago Hidalgo
Thiago Hidalgo

Em entrevista para a equipe da 55 realizada nesta terça-feira (23), Thiago Hidalgo, CEO do Mobizap, avaliou o ano de 2023 como positivo para a empresa.

Durante o ano passado, o Mobizap, que opera com uma taxa fixa de 10,95%, registrou mais de 270 mil passageiros, 68 mil motoristas cadastrados, e um total de mais de 120 mil corridas. O CEO contou que mais de 80% dessas corridas ocorreram entre novembro e o fim do ano e que o ticket médio por corrida é R$20,00.  Ou seja, a empresa repassou aproximadamente R$2.137.200 aos motoristas e reteve cerca de R$262.800.

“Mais de 80% dessas corridas aconteceram após o nosso evento em que anunciamos o relançamento do app realizado na capital paulista em novembro. Com as novas atualizações, a maioria das falhas técnicas foram solucionadas e o aplicativo se mostrou mais eficiente”.

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O CEO disse que um dos principais objetivos da Mobizap é oferecer um serviço justo e transparente para todos os envolvidos: “Com foco na segurança, transparência e na melhor remuneração para os motoristas, a empresa se posiciona como uma alternativa ética no mercado de transporte.” 

Por hora, o Mobizap opta por não expandir para outras cidades, concentrando seus esforços na consolidação de sua presença em São Paulo. “Queremos crescer de maneira sustentável e com foco na qualidade do serviço na cidade de São Paulo”, afirma o CEO. 

Atualmente, a empresa não planeja realizar novas campanhas publicitárias devido à baixa movimentação na cidade. No entanto, após o período do Carnaval, o Mobizap voltará com as suas campanhas para atrair passageiros e motoristas:  “Para os passageiros, a Mobizap oferecerá cupons de desconto, incentivando o uso do serviço. Para os motoristas, a plataforma implementará o bônus por corrida: quanto mais corridas realizadas, maior o ganho.”

Hidalgo também afirmou que o Mobizap continua atento às mudanças do mercado, embora não preveja alterações em seu sistema operacional. Questionado sobre o modelo de negócio em que passageiro e motorista negociam diretamente o valor da corrida, o CEO disse acreditar que uma mudança no modelo de negócio poderia resultar em desvantagens para alguma parte envolvida e que o objetivo do Mobizap é ser uma plataforma mais justa. 

Além disso, o modelo atual de pagamento para motoristas continua prevendo repasses a cada três dias, contudo, há um interesse manifestado em tornar esses pagamentos imediatos.

“O ano de 2023 foi de crescimento e consolidação para a Mobizap. Um ponto chave é a atenção constante aos feedbacks dos motoristas, permitindo que a empresa aprimore continuamente sua plataforma e serviços.Com um olhar atento às necessidades de motoristas e passageiros, a empresa segue como um player promissor no mercado de transporte por aplicativo em São Paulo”, finaliza Hidalgo. 

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Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

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