Em entrevista para a equipe da 55 realizada nesta terça-feira (23), Thiago Hidalgo, CEO do Mobizap, avaliou o ano de 2023 como positivo para a empresa.
Durante o ano passado, o Mobizap, que opera com uma taxa fixa de 10,95%, registrou mais de 270 mil passageiros, 68 mil motoristas cadastrados, e um total de mais de 120 mil corridas. O CEO contou que mais de 80% dessas corridas ocorreram entre novembro e o fim do ano e que o ticket médio por corrida é R$20,00. Ou seja, a empresa repassou aproximadamente R$2.137.200 aos motoristas e reteve cerca de R$262.800.
“Mais de 80% dessas corridas aconteceram após o nosso evento em que anunciamos o relançamento do app realizado na capital paulista em novembro. Com as novas atualizações, a maioria das falhas técnicas foram solucionadas e o aplicativo se mostrou mais eficiente”.
O CEO disse que um dos principais objetivos da Mobizap é oferecer um serviço justo e transparente para todos os envolvidos: “Com foco na segurança, transparência e na melhor remuneração para os motoristas, a empresa se posiciona como uma alternativa ética no mercado de transporte.”
Por hora, o Mobizap opta por não expandir para outras cidades, concentrando seus esforços na consolidação de sua presença em São Paulo. “Queremos crescer de maneira sustentável e com foco na qualidade do serviço na cidade de São Paulo”, afirma o CEO.
Atualmente, a empresa não planeja realizar novas campanhas publicitárias devido à baixa movimentação na cidade. No entanto, após o período do Carnaval, o Mobizap voltará com as suas campanhas para atrair passageiros e motoristas: “Para os passageiros, a Mobizap oferecerá cupons de desconto, incentivando o uso do serviço. Para os motoristas, a plataforma implementará o bônus por corrida: quanto mais corridas realizadas, maior o ganho.”
Hidalgo também afirmou que o Mobizap continua atento às mudanças do mercado, embora não preveja alterações em seu sistema operacional. Questionado sobre o modelo de negócio em que passageiro e motorista negociam diretamente o valor da corrida, o CEO disse acreditar que uma mudança no modelo de negócio poderia resultar em desvantagens para alguma parte envolvida e que o objetivo do Mobizap é ser uma plataforma mais justa.
Além disso, o modelo atual de pagamento para motoristas continua prevendo repasses a cada três dias, contudo, há um interesse manifestado em tornar esses pagamentos imediatos.
“O ano de 2023 foi de crescimento e consolidação para a Mobizap. Um ponto chave é a atenção constante aos feedbacks dos motoristas, permitindo que a empresa aprimore continuamente sua plataforma e serviços.Com um olhar atento às necessidades de motoristas e passageiros, a empresa segue como um player promissor no mercado de transporte por aplicativo em São Paulo”, finaliza Hidalgo.