Em 2023, a 99 firmou uma parceria com a BYD, a maior fabricante de veículos elétricos do mundo, trazendo 300 veículos elétricos para o Brasil. Como resposta a essa iniciativa, a JAC Motors e a Uber anunciaram uma nova colaboração. A partir de hoje (14), eos motoristas da Uber terão a oportunidade de adquirir o veículo elétrico JAC E-JS1 sob condições exclusivas.
A JAC Motors afirma que espera um aumento nas vendas devido a esta iniciativa, especialmente entre os motoristas que percorrem mais de 200 km por dia e gastam em média acima de R$ 100 diários com combustível, pois o E-JS1 promete reduzir esses custos.
Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, destaca as vantagens econômicas do E-JS1 para motoristas que dirigem longas distâncias diariamente:
“A compra do JAC E-JS1 é imediatamente vantajosa para quem roda mais de 200 km ao dia. Ele passa a gastar cerca de R? 10 diários com recargas. É como se o litro da gasolina custasse apenas uma média de R? 0,50! E isso se usar a energia da sua casa, pois dá para recarregar em diversos pontos em que a energia é gratuita”.
Além disso, a parceria oferece benefícios adicionais aos motoristas parceiros da Uber: preços especiais de frotista na aquisição do carro, um wallbox e um carregador portátil gratuitos, descontos de 25% em serviços de pós-venda e prioridade nas oficinas autorizadas para manutenção e revisões.
Esta promoção, que faz parte de uma estratégia de marketing específica, tem como objetivo, segundo a JAC Motors, não só beneficiar os motoristas da Uber, mas também promover a experiência de um carro elétrico entre um público amplo. Segundo Habib, a interação diária dos motoristas da Uber com passageiros gera uma grande oportunidade de divulgação e conscientização sobre os veículos elétricos:
“Cada motorista de Uber realiza a média de 15 a 20 viagens diárias, o que impacta mais de 500 pessoas ao mês, que estarão realizando uma experiência no nosso carro. Ao conhecer os benefícios de um carro elétrico, entendemos que esse público, que é formador de opinião, terá vivenciado o uso do E-JS1, motivo pelo qual redirecionamos essa quantia para custear o desconto no preço final do motorista parceiro”, diz o presidente.
Para a Uber, essa parceria alinha-se ao seu compromisso global de eliminar as emissões de carbono na plataforma até 2040, e faz parte de uma série de esforços para facilitar a transição para a mobilidade elétrica.
“Queremos valorizar cada vez mais os motoristas parceiros que escolhem nosso aplicativo para gerar renda, e essa parceria representa mais uma vantagem concreta dentro de um conjunto de iniciativas voltadas a ajudá-los a reduzir seus custos”, comenta Emmanuel Cappellari, gerente de Parcerias e Novos Negócios na Uber.
A JAC Motors afirma que o usuário final também se beneficia, já que o JAC E-JS1, sendo um veículo elétrico, não produz ruídos, poluentes ou vibrações, proporcionando uma viagem mais agradável.
Inicialmente, a oferta é válida nas regiões metropolitanas de São Paulo, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Texto produzido com o auxílio de inteligência artificial.