Hoje, terça-feira (12), a Uber anunciou que está introduzindo sua primeira série de formatos de anúncios em vídeo destinados às marcas na Nova Zelândia, visando capturar a atenção dos usuários do Uber Eats.
Grandes marcas locais e internacionais já estão utilizando esses espaços publicitários no Uber Eats, especificamente após a finalização das compras, para engajar consumidores que estão verificando seus pedidos de comida ou compras de supermercado.
Segundo a Uber, essa nova opção de vídeo proporciona aos anunciantes neozelandeses mais formas de se conectarem com os clientes, permitindo-lhes narrar histórias de maneira criativa, além de ampliar o reconhecimento de suas marcas e impulsionar vendas.
Os anúncios em vídeo que aparecem após a finalização da compra no Uber Eats oferecem aos anunciantes a chance de interagir com consumidores altamente focados, tanto antes quanto depois de fazerem seus pedidos. Essa interação é feita por meio de imagens, sons e movimentos, controlando assim o momento de expectativa do pedido.
Experimentos iniciais com esses anúncios nos Estados Unidos mostraram resultados superiores aos padrões do setor, com um aumento de 37% em visibilidade. A Coca Cola será uma das primeiras a adotar esses anúncios no Uber Eats na Nova Zelândia, promovendo sua nova campanha Coke Music. Os consumidores neozelandeses que comprarem produtos Coca-Cola participantes entre 20 de novembro e 25 de fevereiro de 2024 terão a chance de ganhar ingressos para o Coachella entre outros prêmios musicais.
Michael Levine, chefe de publicidade da Uber na Austrália e Nova Zelândia, comentou que a inclusão de anúncios na plataforma é uma progressão natural do objetivo da Uber de criar oportunidades por meio do movimento:
“A missão da Uber é criar oportunidades através do movimento – durante anos ajudamos as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem tudo. Com os anúncios agora disponíveis na plataforma, é uma progressão natural oferecermos às marcas a plataforma para maximizar o envolvimento com conteúdo criativo, na forma de vídeo em movimento. Os profissionais de marketing Kiwi estão ansiosos para experimentar nossas superfícies de anúncios envolventes nos formatos Uber e Uber Eats. Os avanços em vídeo agora evoluirão na forma como as marcas se conectam e se envolvem com seus públicos, o que representa uma oportunidade única de possuir 100% de participação de voz em um ambiente de anúncios desordenado.”
Millán, gerente sênior de comércio eletrônico da Coca-Cola South Pacific Pty Ltd, expressou entusiasmo pela parceria com a Uber em diversos mercados e plataformas, destacando a oportunidade de trazer sua mais recente campanha à vida através dos novos anúncios em vídeo pós-check-out no Uber Eats:
“Fizemos parceria com a Uber em diferentes mercados e plataformas e estamos entusiasmados em dar vida à nossa mais recente campanha através dos mais recentes recursos de anúncios em vídeo pós-check-out do Uber Eats. Nosso conteúdo de alta qualidade agora pode ser visto pelos usuários enquanto eles verificam seus pedidos do Uber Eats, permitindo-nos conectar-nos com eles de uma forma envolvente. Surpresa e encantamento é o que queremos oferecer aos nossos clientes e, desta vez, eles têm a oportunidade de ganhar milhares de prêmios”.
Além disso, a Uber afirma que planeja lançar em breve na Nova Zelândia, em 2024, os anúncios em vídeo Journey Ads, permitindo que os anunciantes interajam com o público durante toda a jornada do cliente. Desde seu lançamento no final de 2022, os Journey Ads têm proporcionado às marcas um alto nível de atenção ativa dos consumidores, com métricas de engajamento superiores aos padrões de campanhas digitais.
A Uber iniciou seu segmento Advertising by Uber na Austrália e Nova Zelândia em 2022, marcando seu primeiro empreendimento em vendas de publicidade fora dos Estados Unidos. Sob a liderança de Michael Levine, a empresa planeja expandir ainda mais seus parceiros e produtos nas plataformas Uber e Uber Eats, com o objetivo de aumentae sua equipe em 2024 para apoiar profissionais de marketing e agências a maximizarem o uso do ecossistema Uber para atingir e engajar o público.
Texto produzido com o auxílio de uma inteligência artifical.