O iFood anunciou que seu programa de capacitação que oferece cursos e bolsas de estudo para apoiar a formação de mais profissionais em tecnologia, o Potência Tech, já ofereceu mais de 87 mil bolsas em dois anos de existência.
Segundo a empresa, o objetivo do programa é formar e empregar milhares de pessoas que hoje são sub-representadas nessa área, como mulheres, negros, indígenas, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.
No programa estão disponíveis cursos de curta duração com certificado, focados em dev, dados e/ou programação para potencializar a carreira, além de contar com dicas de especialistas. É possível saber mais acessando o site da Potência Tech.
Durante esse período, mais de 75 mil brasileiros se inscreveram na plataforma, dos quais 90% faziam parte desses grupos sub-representados e 80% se encaixavam no perfil de baixa renda. 4.318 alunos já receberam seus certificados de formação — enquanto muitos ainda seguem cursando.
Nova carreira para entregadores
Neste ano, o Potência Tech também formou sua primeira turma composta exclusivamente por entregadores que estão na plataforma do iFood. Em todo o período do programa 198 entregadores se formaram em cursos na plataforma, dos quais 34 encontraram um emprego na área.
Além das bolsas, o Potência Tech oferece trilhas de conhecimento em tecnologia, com cursos introdutórios para as pessoas conhecerem as oportunidades que o mercado de tecnologia oferece.
Desde 2022, o programa do iFood faz parte do Movimento Tech, uma coalizão de mais de 20 empresas para investir R$ 100 milhões em educação até 2025 e despertar o interesse dos jovens em fazer carreira em tecnologia.