A Uber anunciou uma parceria com a Chapter, empresa de serviços de aposentadoria e navegação de cuidados de saúde.
Segundo a Uber, nos últimos anos, o setor da saúde nos EUA tem presenciado uma crescente demanda por benefícios suplementares. “Com 90% dos inscritos no plano Medicare Advantage em 2023 optando por planos com benefícios de produtos disponíveis sem receita (OTC) e 78% escolhendo planos com benefícios de refeição, fica claro que o transporte também é um benefício de alto valor para os pacientes”, explicou a empresa.
O Medicare Advantage é um programa do governo dos EUA em parceria com empresas privadas para oferecer planos de saúde para a população. Diferentemente do Brasil, que possui um sistema de saúde pública universal e gratuito, nos EUA, o acesso à saúde é predominantemente via sistemas privados, com alguns programas públicos específicos.
De acordo com a Uber, a parceria visa proporcionar aos usuários do Chapter uma avaliação gratuita de 6 meses do Uber One – uma assinatura premium que oferece descontos exclusivos em viagens e pedidos com o Uber.
Vale destacar que o Uber Health é uma solução tecnológica que permite fornecer viagens de e para o hospital e entregas de produtos de cuidados de saúde, a um preço econômico.
“A ideia é estender o alcance desses benefícios suplementares. Seja uma carona para farmácia ou a entrega de um pedido de supermercado, queremos garantir que os pacientes tenham fácil e conveniente acesso aos serviços e produtos que influenciam diretamente a sua saúde”, destaca Caitlin Donovan, chefe global da Uber Health.
Os assinantes do Uber One terão benefícios atrativos, como 6% de Uber Cash de volta em viagens selecionadas e taxa de entrega gratuita em pedidos qualificados feitos através do Uber Eats, dentre outros.
Cobi Blumenfeld-Gantz, cofundador e CEO do Chapter, expressa seu entusiasmo: “Nosso objetivo sempre foi estabelecer um novo padrão para o Medicare e o apoio à aposentadoria. Com a Uber Health ao nosso lado, podemos expandir nosso alcance e proporcionar aos consumidores acesso a uma rede ampla de transporte e comércio, facilitando a obtenção dos recursos essenciais para sua saúde.”