Empresa diz querer levar mais flexibilidade e segurança ao mercado. Aplicativo teve 40 milhões de passageiros e 1 milhão de motoristas nos últimos meses.
A 99 anunciou na manhã desta terça-feira (6), que está investindo na categoria 99Negocia. Segundo a empresa, passageiros e motoristas terão mais flexibilidade para combinar o valor da viagem. Ao mesmo tempo, a empresa promete garantir segurança em todo o processo, oferecendo 50 recursos de proteção.
Na prática, a 99 cria uma categoria para concorrer diretamente com a inDrive, aplicativo que ganhou popularidade ao permitir que motoristas e passageiros negociem o preço entre si. Ao mesmo tempo, a empresa reforça o discurso de segurança, que é justamente uma das principais críticas de motoristas ao inDrive.

A novidade, que está em testes em 196 municípios, chegará a mais 36 cidades até meados de junho.
“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Nosso diferencial é oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.
Expansão do mercado e crescimento do mototáxi

A empresa aproveitou o comunicado enviado à imprensa para divulgar novos números de sua operação.
O aplicativo da 99 alcançou 40 milhões de passageiros únicos nos últimos 12 meses e teve um salto de 30% na quantidade de motoristas, saindo de 750 mil para 1 milhão de profissionais cadastrados.
Em relação a sua abrangência, a 99 teve um crescimento de 106% entre abril de 2022 e 2023, saindo de 1.600 para 3.330 municípios brasileiros. Com esses números, a 99 está presente em 60% do território nacional.
Segundo a empresa, esse crescimento teve uma forte contribuição da categoria de mototáxi. O valor da moto chega a ser 30% a 40% mais barato em relação ao 99Pop.
Segundo a 99, seja de carro ou de 99Moto, 99,99% de todas as viagens na plataforma ocorrem sem incidentes graves.
“Esses números demonstram o tamanho do comprometimento da companhia com o país e o quanto milhões de pessoas confiam na 99 para alcançar seus destinos em segurança e poder aproveitar experiências únicas como chegar a tempo no vestibular, conhecer o bebê recém-nascido na maternidade, ou simplesmente não se atrasar para o compromisso num dia chuvoso. Ao conectar motoristas a passageiros, passamos a fazer parte de milhões de histórias, experiências individuais e coletivas, que vão além do ponto de partida e da chegada. Nós temos um compromisso com a sociedade brasileira de seguir oferecendo serviços de qualidade, seguros e financeiramente acessíveis”, afirma Fabrício Ribeiro, diretor de operações da 99.