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Conheça o serviço de delivery que já entregou até para Xuxa

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Restaurante
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Focado no iFood, restaurante realiza 60 entregas diárias e observou redução nos pedidos após a pandemia

Julio Wechi abandonou sua carreira de editor em uma revista de saúde, onde pautava suas edições em temas de veganismo, bem-estar e sustentabilidade, para empreender em algo que refletisse sua filosofia de vida. Motivado por seus valores pessoais e pelo desejo de promover uma alimentação sem carne, fundou o restaurante “Vaca Verde” na capital paulista em 2017.

O proprietário e administrador comenta sobre a fundação do restaurante: “Queria envolver-me em algo que ressoasse com minha filosofia de vida, não apenas em um negócio qualquer.”

Ele relata uma mudança significativa no comportamento de consumo de seus clientes após a pandemia, notando uma queda nos pedidos pelo delivery, contrastando com o anterior movimento intenso no salão.

Relato do início do restaurante:
“Tive que aprender tudo sobre o funcionamento de um restaurante, desde a gestão até a culinária. Foram dois anos de trabalho intenso, diariamente por 12 horas, abdicando de muitas coisas pessoais. Esse foi o período mais desafiador para mim.”

Sobre o início financeiro:
“Fui sempre meticuloso com minhas finanças. Usei a rescisão do meu emprego anterior, aluguei um espaço comercial, iniciei as reformas e, com a orientação do consultor, planejei o cardápio. Meu melhor amigo, que era o gerente, também me apoiou bastante, ajudando-me a acreditar e a avançar com a ideia.”

Tempo para o retorno do investimento:
“O restaurante se pagou entre um ano e meio a dois anos. Todo o investimento em ponto comercial e equipamentos foi recuperado nesse período. Foi um momento delicado, mas é essencial ter fé no empreendedorismo e paixão pelo que se faz.”

Atendimento diário antes e depois da pandemia:
“Antes da pandemia, em 2019, tínhamos um movimento intenso na Vila Olímpia, com muitos clientes presenciais, já que o home office não era comum. Isso justifica a queda no movimento presencial e o aumento inicial nos pedidos de delivery. Atualmente, entre delivery e atendimento no salão, atendemos cerca de 100 pessoas por dia.”

Quantidade de entregas pelo iFood:
“Durante a pandemia, chegamos a realizar entre 150 e 200 entregas diárias. Hoje, estamos entre 30 e 60 pedidos de delivery diariamente, uma redução significativa. A pandemia alterou drasticamente o cenário.”

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