TôAí Passageiro: ‘Por R$4,5 mil, você lança uma franquia de um app de transporte’

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Conteúdo Patrocinado por TôAí Passageiro

Após anos trabalhando na construção civil, Márcio Ragazi enxergou no mercado do transporte por aplicativo uma oportunidade de mudar de vida.

Nascido em Foz do Iguaçu, o empreendedor veio ainda criança para Sinop, no interior do Mato Grosso.

Há 5 anos, começou a se interessar pelo mercado dos aplicativos e não demorou muito para comprar uma franquia.

“Eu venho da construção civil. A princípio, construindo casa para os outros e, posteriormente, fazendo minhas próprias casas para a venda. Mas vi uma grande oportunidade no transporte por aplicativo e migrei totalmente de área. Em menos de 30 dias eu parei tudo que eu fazia e foquei 100% no aplicativo”.

No entanto, o projeto não foi para frente. Sentiu falta de um suporte especializado que o auxiliasse à frente de uma empresa deste tipo. Foi quando viu a oportunidade de criar a sua própria empresa.

Assim, nasceu o TôAí Passageiro, um dos principais aplicativos de transporte da região. Agora, Márcio quer levar o projeto para mais cidades e ajudar empreendedores a não passarem pela mesma dificuldade que ele enfrentou lá atrás.

Por isso, há cerca de um ano, formatou sua empresa para expandir via franquia e já chegou a 8 estados do Brasil.

“O projeto de expansão de franquias veio da dificuldade que eu tive quando comprei a minha primeira franquia. Então, o primeiro ponto que hoje a gente oferece para os nossos franqueados é o suporte, um treinamento completo ao sistema”, explica o empresário.

Hoje, o aplicativo já está em Santarém (PA); Sinop (MT); Rondonópolis (MT); Campo Grande (MS); Maracajú (MS), Divinópolis (MG); Teófilo Otoni (MG); Formosa (MG); São Ludgero (SC), Braço do Norte (SC) e Santa Cruz do Sul (RS).

Agência de marketing

Além do suporte, para aprender a usar a tecnologia de gestão do aplicativo, os franqueados do TôAí Passageiro têm acesso a uma agência de marketing.

“Depois de darmos todo o suporte, temos uma agência exclusiva para os nossos franqueados. Na aquisição da franquia, o franqueado já recebe as redes sociais todas criadas, Instagram, Facebook, Google Ads, enfim, todas as redes sociais para divulgação do trabalho dele, além da integração com o WhatsApp Business e a agência de marketing fica 100% à disposição do franqueado sem nenhum custo”.

Preços e valor fixo por corrida da franquia

O preço para adquirir uma franquia TôAí Passageiro é de R$4.500 e o valor fixo por corrida é de R$1, cobrado pela operação do franqueado.

“Nós cobramos a partir do segundo mês, que é outro ponto importante também. Isso ocorre quando você compra a franquia e já começa a pagar os royalties. Então, nós deixamos 60 dias para o franqueado a custo zero. Ele não vai pagar nada durante 60 dias, que eu entendo que é o período de maturação dessa empresa, é o período em que o franqueado já começa a ter passageiros, já tem aí um banco de dados de motoristas trabalhando. Então, a partir dos 60 dias é que vai filtrar realmente quais são os motoristas que vão permanecer na plataforma”.

Já o franqueado pode cobrar os motoristas da forma que ele achar melhor: porcentagem por corrida, fixo por corrida ou mensalidade.

Qual é o perfil do franqueado?

Segundo Márcio, o perfil de franqueado TôAí Passageiro é um empreendedor que tenha experiência com aplicativo, seja como motorista, seja como alguém que já trabalhou em alguma plataforma, e até mesmo donos de franquias de outros desenvolvedores.

Para quem tem interesse em adquirir uma franquia, o empresário dá o caminho:

“O primeiro passo é entrar em contato conosco pelo site www.toaipassageiro.com.br ou pelo Whatsapp (66)98146-5830. A gente vai entender a necessidade do interessado, saber se a cidade dele está disponível e iniciar o primeiro procedimento, que é conhecer a pessoa, ver o perfil dela, entender o perfil da cidade, conhecer os concorrentes e os valores que são praticados. Nós fazemos a análise para o franqueado, valor de custo mínimo, horários de bandeira 2, valores de bandeira 2, fórmulas de cobrança dos seus motoristas, mas é claro que sempre a palavra final é do franqueado”, finaliza o empreendedor.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

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