Pesquisar

Por que essa empresa vê Jundiaí como a cidade ideal para apps regionais de transporte?

ponto de exclamacao .png
Patrocinados
Conteúdo pago por anunciantes, com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas. Sempre identificado como “Patrocinado”.
jundiai 1
jundiai 1

Conteúdo Patrocinado por Machine

Segundo levantamento realizado pela plataforma Machine, Jundiaí tem um perfil semelhante ao de outras cidades em que aplicativos regionais alcançam bons resultados.

É uma cidade polo de uma região geográfica imediata e possui de 50 mil a 500 mil habitantes.

“77% das cidades com mais corridas em aplicativos regionais de transporte são cidades-polo de 50 mil a 500 mil habitantes. Isso representa 6% das cidades do Brasil, e Jundiaí é uma delas”, explicou Vinícius do Valle, coordenador de marketing da Machine.

A região geográfica imediata é uma classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para dividir as cidades do Brasil em grupos que possuem um município central, ponto de referência para as demais cidades. Jundiaí, por exemplo, é a cidade central (polo) da região que engloba: Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Cabreúva, Louveira, Jarinu, Morungaba. Além disso, o município está localizado entre duas das principais economias do Brasil: São Paulo e Campinas.

15ª maior economia do Brasil, polo industrial e turismo em expansão

A cidade é uma das maiores economias do país e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dezembro de 2022, já era a 15ª maior economia do Brasil. Entre as cidades que não são capitais, Jundiaí é a quinta colocada no ranking.

“Jundiaí conta com um polo industrial muito forte, tanto nela mesma quanto na região, o que abre oportunidade para o transporte corporativo, um nicho desse mercado que poucas empresas dão a devida atenção, pois garante ganhos recorrentes e com um tícket médio maior”.

Multinacionais como a Huawei, DHL e Fini estão instaladas em Jundiaí.

Um dos setores da economia de Jundiaí que mais cresce, e que tem relação direta com o transporte, é o turismo. Segundo a prefeitura da cidade, o setor tem crescido impulsionado, principalmente, pelo turismo rural. Milhares de pessoas visitam Jundiaí para conhecer a Rota da Uva.

“Segundo dados da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, em 2013, Jundiaí recebia cerca de 390 mil pessoas no ano nos estabelecimentos dedicados ao turismo rural na cidade. Até então, apenas a Rota da Uva estava implementada. Em uma década, o número de visitantes saltou para uma estimativa de mais de 1 milhão por ano, com um consumo médio de U$ 70 por pessoa”, diz assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí.

Plataforma oferece incentivos para criação de aplicativo na cidade

Pensando nisso, a Machine, tecnologia para negócios de transporte e entregas, está procurando por empreendedores que queiram lançar um aplicativo de transporte na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Para isso, a empresa está oferecendo até meados de agosto, mais de 80% de desconto na taxa de adesão e três meses gratuitos no uso da tecnologia.

Anúncio: Clique aqui para criar seu aplicativo de transporte em Jundiaí

A Machine funciona como uma plataforma de gestão para aplicativos de transporte estilo Uber. Ao contratá-la, o empreendedor recebe toda tecnologia que precisa para colocar na rua um aplicativo de transporte.

Os aplicativos regionais que usam a tecnologia da Machine estão presentes em 1.400 municípios, possuem 700 mil motoristas e entregadores e já tiveram mais de 300 milhões de solicitações de transporte e entregas. A plataforma movimenta anualmente R$ 1 bilhão.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar