Conteúdo Patrocinado por Gaudium
A Gaudium, empresa de tecnologia para os setores de mobilidade urbana e delivery, hoje conta uma equipe aproximada de 140 pessoas e tem investido em lideranças que consolidem bases sólidas para o futuro da empresa. Neste movimento, Aline Durigan assume a gerência das áreas de Finanças, Governança e Relações com Investidores.

Formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Durigan iniciou a carreira como estagiária nas áreas de logística e planejamento financeiro, avançando para controladoria e posteriormente para posições de gerência, sempre com foco em processos, indicadores e orçamentos. Atuou em empresas como DPaschoal, Itaú Unibanco, Brasil Kirin e EMS, além de ter lecionado em cursinhos pré-vestibulares e na faculdade ESAMC.
A confiança construída pelas finanças estratégicas
Durigan relata que a identificação com a Gaudium surgiu a partir da cultura organizacional da empresa. “O que me motivou foi a cultura de transparência e honestidade, além do reconhecimento do mérito”, afirma.
À frente da área de Finanças, Governança e Relações com Investidores, ela destaca que seu foco é “contribuir para o crescimento contínuo e sustentável, com excelente gestão dos recursos, ética e transparência”.
A atuação da gerente envolve estruturar processos, criar controles robustos e estabelecer políticas claras que garantam segurança para o negócio e seus stakeholders.
Durigan reforça ainda o papel estratégico das finanças: “As finanças estratégicas são fundamentais para dar suporte e direcionamento ao negócio”.
Sobre o time da Gaudium, ela vê potencial e oportunidade de desenvolvimento. “Vejo muito potencial na equipe e espero contribuir para o crescimento profissional de cada integrante”, comenta.
Experiência como motor de crescimento
Para a gerente, a liderança tem papel essencial na condução de resultados:
“Liderar é atuar como guia para que as metas sejam atingidas. O segredo é fazer isso com responsabilidade, fortalecendo a estrutura e implantando processos, controles e políticas”.
Com essa visão, Durigan avalia que seu principal desafio será melhorar a eficiência dos processos e controles, algo comum em empresas em rápida expansão.
“O crescimento acelerado da Gaudium exige um olhar atento para a consolidação de estruturas sólidas”, conclui.