2025 será o ano da Kovi. Por quê? A Kovi quer se tornar a maior empresa brasileira de aplicativos. A dica é: comece a trabalhar com a Kovi.
Eu venho do futuro para te trazer um alerta, motorista. 2025 será o ano da Kovi, mas não é sobre isso que quero falar agora. Quero falar sobre algo que já alertei lá em 2017. Naquele ano, eu disse aos motoristas: “Prestem atenção no atendimento e na sua nota. Valorizem as estrelinhas.” E o que eu ouvia? A maioria dizia: “Estrelinha está no céu. Quem gosta de estrelinha é astrólogo.”
Quem me ouviu e seguiu minhas orientações naquela época ganhou mais de R$ 5 mil da Uber. Lá atrás, eu avisei: “Gente, façam corridas, observem qual aplicativo está pagando mais e valorizem-no.” Naquela época, o destaque era a Uber. O que aconteceu? Muitos motoristas, até hoje, me agradecem por terem conquistado prêmios da Uber, muitos deles muito superiores aos R$ 5 mil.
Eu também fui recompensado, pois a Uber havia entrado na bolsa de valores. Motoristas que completaram 20 mil ou 15 mil corridas ganharam muito mais e continuam me agradecendo. Quando alertei os colegas motoristas, muitos não me deram ouvidos. Eu dizia: “Não fiquem reféns de um único aplicativo. Aprendam a trabalhar com, no mínimo, dois. Quem tem um, não tem nenhum. Quem tem dois, tem um. Quem tem três, tem dois.”
Hoje, eu trabalho com quatro aplicativos. Na prática, opero ativamente com três, mas sei lidar com quatro.
Mas, Marcelo, qual é o presente do futuro? Que novidade é essa? Sempre digo: é essencial estar próximo dos aplicativos e, principalmente, estudar as plataformas. Não sou do tipo que sai para a rua apenas para ganhar dinheiro e colocá-lo no bolso. Não. Eu analiso quanto entrou, quanto sobrou no meu orçamento, quanto gastei, quanto será necessário para abastecer.
Mais importante, estudo cada corrida:
- O que essa corrida tem de peculiar?
- O que me chamou atenção hoje?
- Por que bati a meta mais facilmente hoje do que no dia anterior?
- Por que os fins de semana em determinados horários são melhores?
- Quais épocas do mês são mais vantajosas?
Sempre compartilhei essas informações com vocês.
O alerta para 2025:
Este ano, findando 2024, 2025 será o ano da Kovi. Por quê? A Kovi quer se tornar a maior empresa brasileira de aplicativos. Pense bem: uma empresa que inicia seu trabalho focada na cauda longa.
O que é cauda longa, Marcelo?
Não é aquele crescimento rápido que não se sustenta e depois cai. A Kovi, como locadora de veículos, começou devagar, com poucos carros, mas foi crescendo, se organizando, criando processos e estruturas. Hoje, já é uma das maiores locadoras para motoristas de aplicativo do Brasil, rivalizando ou até superando as maiores do setor.
Agora, imagine: uma empresa focada no processo, crescendo devagar e sempre, torna-se uma das maiores locadoras e entra no mundo dos aplicativos. Ou seja, já começa com suporte consolidado.
Eles estão fazendo um trabalho sério, com consistência.
E agora vem o principal:
É óbvio que assinei um documento de Disclosure Agreement (Acordo de Não Divulgação ou Contrato de Confidencialidade), mas posso adiantar que vem coisa boa em 2025. Quem já estiver dentro vai se dar muito bem.
Se posso dar uma dica para você, motorista:
- Olhe para a Kovi.
- Experimente as corridas ZAP.
- Aprenda como tudo funciona.
Entenda que, agora, está apenas começando. Talvez ainda não esteja como queremos, mas grandes coisas virão.
Se eu posso dar um conselho para 2025: olhe para o passado. Veja tudo o que já alertei. Quem me ouviu, prosperou. Quem me ouvir agora, também prosperará em 2025.
Nota de transparência: A Kovi é cliente da Gaudium, empresa dona do 55content.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do 55content.