Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do 55content
Tire da sua cabeça a ideia de que existe um padrão único de trabalho como motorista de aplicativo. Não existe uma fórmula mágica que, se todos seguirem, garantiria bons ganhos e satisfação geral. Isso é um mito. Essa lógica até pode funcionar em empregos formais, sob o regime CLT, onde a empresa determina quanto cada pessoa vai receber pelas horas trabalhadas. Mas entre motoristas de aplicativo, isso não se aplica.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do Whatsapp
Cada motorista tem sua própria forma de trabalhar. As cidades são diferentes, e mesmo quando são as mesmas, a maneira como cada um encara o trabalho impacta diretamente nos resultados do final da semana e do mês.
Por que estou dizendo isso? Porque ainda está dando o que falar entre os motoristas a entrevista que o Claudião fez no seu podcast com um motorista de Salvador. Esse motorista contraria várias das recomendações que o próprio Claudião costuma dar, como ser seletivo nas corridas. Ele afirma claramente: “Não tem seletividade comigo”.
Esse motorista representa o que costumo chamar de “aspirador de pó”: ele pega todas as corridas. Para ele, o que importa é o resultado final. Vai aceitando tudo o que toca. E no final do dia, a meta está batida. O lema dele é simples: “Tocou, pegou”.
Seu nome é Eugênio Reis, ex-taxista, com oito anos de experiência como motorista de aplicativo. A lógica dele é evitar ao máximo o carro vazio ou parado. Por isso, sua jornada costuma ultrapassar as 12 horas online por dia. Isso é possível porque a Uber só conta como tempo online os momentos em que o motorista está em viagem, se deslocando ou mesmo parado com o aplicativo ligado — como em pausas para um café ou almoço. Ou seja, para atingir as 12 horas de tempo online, ele chega a ficar conectado entre 14 e 16 horas por dia.
Eugênio afirma que só vai para casa quando atinge as 12 horas online. Isso equivale, na prática, a jornadas de 13, 14 e até 15 horas. Isso intrigou muitos motoristas, que pensaram: “Esse cara é doido, não tem vida, nem saúde”. Mas, surpreendentemente, ele tem uma organização financeira sólida. Trabalha 24 dias por mês, possui uma modesta casa de praia e realizou o sonho de comprar um jet ski.
Sim, ele confirma tudo isso. Vive só de Uber. Casa de praia? Tem. Jet ski? Tem também. E tudo isso fruto de organização financeira. Muitos se perguntam como ele consegue. Alguns acham que ele está mentindo. Mas não, ele não está. Eu o conheço há bastante tempo.
Estou trazendo esse tema novamente para te alertar: o que cada motorista faz é responsabilidade dele. O seu foco deve ser no seu próprio resultado. Não tente replicar exatamente o que o Eugênio faz, nem o que o Claudião faz. Desenvolva sua própria estratégia.
E atenção: foco, objetividade e comprometimento são essenciais. Faça o seu melhor, sem se comparar com os outros. Afinal, aqui não há carteira assinada. Como motorista por aplicativo, é cada um por si e Deus por todos.
Você é o único responsável pelo seu resultado. Não importa o que seu colega fez ou deixou de fazer. Importa o que você vai fazer. Eu, por exemplo, não consigo seguir esse estilo “aspirador de pó” do Eugênio, pegando tudo o que aparece. Prefiro continuar sendo seletivo. Para mim, funciona. Para ele, não. E ambos conseguimos resultados satisfatórios.
Agora, te pergunto: ao invés de se incomodar com resultados fora da curva, daqueles que você acha impossíveis de alcançar, pergunte-se — você consegue fazer 11, 12 mil reais líquidos por mês? Independente da forma como trabalha, consegue? Pois bem, isso é o que importa. Deixe que cada um consiga o resultado que for conveniente para si.
Foque em alcançar o melhor resultado possível para você. Quando tiver clareza e objetivo, só então poderá avaliar se vale a pena continuar ou se é hora de buscar algo diferente. Isso também é ter objetividade.
Tem gente que percebe que não é para si. Já outros enxergam potencial e seguem em frente. O importante é estar focado. Com faca nos dentes, dentes de vampiro e olhos de águia.
Um bom resultado está esperando por você. Forte abraço e até o próximo encontro.
Respostas de 64
Gostei do comentário, essa realidade é mesmo muito pessoal, cada um tem que saber o que é bom para si, trabalho mais oh menos nessa mesma estratégia, aceito quase tudo, só não aceito quando já sei que lá é área se risco, aí passo batido, outra coisa importante é esquecer as avaliações dos aplicativos, nao estão nem aí para nós, essa é a versade
Estão me segurando pra não subir pra diamante,ficam tacando corridas sem parar sendo que estou em viagem já com clientee isso atrapalha e muito a taxa de aceitação,só jogam um jogo meio estranho conosco mais tô jogando dentro dos meus limites faço o mínimo pra não ter muito prejuízo em manutenção e tem dado certo.minha média diária e de 120 a 170 reais tento ao máximo concluir de 10 a 30 corridas diárias mais nem sempre dá certo,a parte boa são as promoções que tem ajudado a suprir as corridas ruins.
é só vc fazer as corridas em off pra não tocar outras corridas até vc finalizar
Eu trabalho na 99 a muitos anos também e procuro resultados melhores, não faço todo tipo de corrida porque existem muitas corridas sem lógica ou que nos dêem lucro seja curta ou longa e ainda tem muitas corridas em que vc sabe que vai correr riscos de assalto ou de outras dores de cabeça então não as faço só fico chateado porque o aplicativo não considera isso e baixam a nossa taxa de aceitação coisa que pra mim está errado porque vc aceita 2025 corridas dia e sua taxa não sobe mais desse bruscamente ao não aceitar algumas
Sou motorista app aqui em Araraquara-sp
E eu faço 6.500 a 7.000 por mês,e só trabalhar que o resultado vem
Kakakaka faz isso e mais da meta e gastos kk o que adianta
O problema é que o trabalhador tá sendo explorado e corre o risco de vida a todo momento. E outro atenuante é que todo é qualquer ocorrência é por conta é risco do motorista os aplicativos só fazem explorar. Você trabalha para um patrão fictício explorador e sem nenhuma responsabilidade com o “empregado. É isso mesmo você é empregado mais nun tem nenhum direito nenhuma segurança jurídica. Tá na hora de formamos uma federação em todo o país para nos organizarmos, pois eles dependem diretamente do nosso trabalho e temos força juntos e podemos fazer nossa
história .
Concordo com você, Maria Aglaeda Amorim Milfont!
Eu particularmente prefiro escolher,tem lugares que são péssimos de ir e ao chegar são péssimo de sair ou nem sai…um exemplo (sou de Recife) levou a pessoa no lugar x ao chegar simplesmente a Uber não tem sinal é considerado perigo aí tenho que sair 2/3 km para poder ter sinal. Lugar esburacado, perigosos, eu evito.
Falou exatamente como tem q ser Cláudio, mt tentam copiar outros motoristas, se comparam!! Como foi dito, cada um tem seu tempo, o importante realmente é manter o foco e objetividade como foi mt bem falado aqui!! ” No final é cada um por si e Deus por todos” !! Forte abç!! Paulo Camargo, motorista de app na cidade de Barra do Pirai, RJ.
Cada motorista deve desenvolver sua estratégia de acordo com seu objetivo de ganho, equipamentos que usa,cidade que mora e também quais e quantos aplicativos vai trabalhar,minha estratégia é aceitar apenas corridas que considero boas,procuro poupar ao máximo meu carro, foco em corridas que paguem 3 ou mais reais o km, tenho obtido assim bons ganhos e gasto em média 60 reais de combustível por dia, mas tudo de acordo com a realidade da minha cidade!!
O que adianta o homem levantar cedo ,dormir tarde e comer o pão com aflições de dores. Isso é bíblico. Se torna um tolo
Acredito que ficar um período de tempo focado, trabalhando 10, 12 horas para conquistar um objetivo não tem problema, o problema é a pessoa ser gananciosa… o problema não é ter dinheiro, o problema é o o jeito que você enxerga ele.
Falou tudo querido.
Devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas nos serão acrescentadas .
Não pode deixar de trabalhar também.
Comer o pão do suor do seu rosto .
Falou tudo em poucas palavras ditas no livro bíblico, trabalho é o dever do homem , mas está esquecendo de que existe Deus “Para todas as coisas a um tempo determinado por Deus” Sou CLT trabalho 12×36 e agradeço a Deus pelo pão de cada dia! Deus abençoe o trabalho de cada um.
Não quer trabalhar ? Tampouco coma.
Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai.
Concluí que, para eles, não há nada melhor do que se alegrar e fazer o bem durante a sua vida, e também que todos comam e bebam, e desfrutem dos resultados de todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus.
Não quer trabalhar ? Tampouco coma.
Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai.
Concluí que, para eles, não há nada melhor do que se alegrar e fazer o bem durante a sua vida, e também que todos comam e bebam, e desfrutem dos resultados de todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus.
Também é bíblico
Faz 500km por dia, 15.000 km mes, 180.000 km ano, deve ser um carro extremamente básico,nem confort pega…calcule a manutenção de 180 mil km em pneus,óleo,acessórios, e a desvalorização de uns 30 % do carro, e o adicional que tem que por pra substituir o carro por um igual com menos km….sobra quanto ? Rs
Pra quem roda assim, insano, só se alugar carro, aí reveja essa margem.
Pois é. Eu rodo no máximo 110km por dia, meu carro não estraga nada e a desvalorização é bem menor.
Essa sua matemática são pouquíssimos que fazem, e ela faz todo o sentido.
Muitos trabalham com carro alugado e vez ou outra manda dar um tapa no km do carro pra locadora não descobrir quanto rodou pra não pagar km excedente pois não compensaria.
Outros rodam até acabar o carro e dão golpe no seguro pra pegar o valor da Fipe.
No final das contas vamos ver que os táxis tinham razão qndo falavam que não é sustentável.
Aqui no RJ o km do táxi é 5 reais, eles rodam no máximo 100 km enquanto o motorista do Uber roda 5 vezes mais pra ganhar o que eles ganham
O taxista fica 12 horas na rua mas não trabalhando que nem doido, no final do dia eles não estão acabados e carro mais conservado em comparação com o motorista de aplicativo.
Táxi é Táxi, Taxista é Taxista …
Nenhum Motorista de Aplicativo chegará aos pés deles.
Conheci TAXISTAS MORANDO EM CASA COM PISCINA, CASA NA PRAIA, CASA EM CAMPOS DO JORDÃO, E HOJE COM 5 IMÓVEIS ALUGADOS, TODOS EM MOEMA, SÃO PAULO ….
ELE FORMOU 3 FILHAS EM MEDICINA …. TRÊS … !!
Hoje, Aposentado, com os 5 Imóveis Alugados, 62 Anos nas costas, ganha, LIQUIDOS …. 30 MIL REAIS POR MÊS ….
Quando que um UBER, 99 ganhará isso na vida …. ??
Nunca …. !!
Pura verdade irmão , difícil vc ver um taxista com carro ruim e com muitos km rodados , isso pq rodam pouco , sabedoria .
Único que falou a realidade, minha experiência 3 anos de motorista app achava que meus 5 mil limpo, tirando as despesas e desvalorização em 3 anos média de lucro mesmo foi entre 1000~1200 ou troca todo ano de carro….
Caro colega, Claudião, existem muitos mitos, eu não acredito em tudo que escuto pq vivo fazendo a mesma coisa que fazemos diariamente, exceto sábados, domingos e feriados, já que esses dias são reservados para eu viver.
Eu acredito que o controle financeiro é muito importante em qualquer atividade que você exerça, sem controle qualquer um pode viver dias difíceis.
Ter uma receita dessas líquida é preciso ser proprietário do veículo, veículo com zero manutenção por um longo período e trabalhar 12 a 14 horas diariamente o que eu duvido acontecer diariamente já que nossas ruas, avenidas e rodovias em geral são péssimas o que nos leva a exaustão rapidamente devido aos constantes solavancos que enfrentamos, sem falar nos engarrafamentos devido, principalmente as péssimas condições de dirigiribilidade no trânsito tupiniquim.
Lembrando que um viagem com baixas margens precisa ser compensada por muitas outras com melhores margens, ou seja, carros confort, black trará melhores margens que o UberX ou 99pop que tem péssimas margens, mas concentra 90% das corridas válidas.
A estratégia é importante é, mas mas eu afirmo que o adicional de lucro pode vir de ganhos extra corrida, tipo vendas no trajeto ou algum serviço que possa reforçar ganhos.
Otimizar o tempo é importante e ficar parado é perder tempo e dinheiro certamente.
Sou fã de seu profissionalismo e conselhos, hoje estou quase chegando a 2 anos como motorista de app e afirmo que a profissão é árdua, não reconhecida em termos de segurança, garantias previdenciária, tornando a ativade de alto risco físico e mental, qdo a velhice chegar e chega rápido haverá um contingente de ex-motoristas com sérios problemas financeiros e físico e não terá um solução viável, salvo recorrer ao SUS e aposentadoria por tempo ganhando apenas um salário mínimo.
Então é preciso considerar os desafios da profissão e olhar para o futuro, considerando o cenário brasileiro desastrosos que enfrentamos e enfrentaremos.
Forte abraço a todos e que Deus esteja conosco sempre!
Fortaleza-CE
Parabéns e isso aí
Sou motorista de app a 2 anos e 9 meses e tenho minhas estratégias, pois nunca ninguém ma disse como trabalhar de motorista de app. Tenho mais de 30.000 viagens neste período e sempre lucrativas. Comecei na atividade por ter ficado desempregado, com 1 carro 2016 e 4 meses depois já consegui trocar por 1 carro zero, financiado em apenas 1 ano de parcelas. E paguei sem atrasos e até hoje consigo trocar de carro todo ano, porém agora sempre com carro quitado, a vista. Estratégias tem várias, mas a melhor é aquela que vc chega no final do dia e vê que faturou 500,00 e gastou 100 de combustivel e rodou menos de 250 km. E sabendo que a manutenção do seu veículo são as revisões de garantia, ou seja, óleo e filtros e no máximo a cada 20.000 km um jogo de pastilhas. Estratégias todos tem, mas a melhor é aquela que colocamos em planilhas e analisamos o que fizemos de ruim para corrigir no dia seguinte.
Eu faço 7mil rodando de aplicativo de moto no carnaval fiz 10mil aceitando tudo como meu amigo…
Exatamente! Mas trabalho pegando todas as corridas para mim não dá tbm. Mas tem muitos que faz isso vejo pelo aplicativo corrida que não vale apena aceitar mesmo vc já estando no local de embarque!! E mesmo assim a corrida some rápido!!! E nós aqui esperando o valor subir para poder aceitar e vem um doido e aceita de primeira
Só motorista da Uber aqui em Brasília já 3 ano já estores as 12 horas vária vezes pegando tudo não fazer 12 mil nuca
Para entendermos melhor esses resultados, seria preciso o motorista informar qual veículo que está usando, se o carro é alugado por qual valor ou se financiado (valor da entrada e qual valor da parcela), custos com seguro, taxas governamentais com IPVA e LICENCIAMENTO, qual gasto médio diário com combustível, qual custo médio com manutenção do veículo em oficinas e etc, custo diário com alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde, janta e café da noite), e ainda o custo de sua mão de obra. Os custos de de impostos não estão incluídos por estarem isentos. É preciso ainda calcular a taxa de retor para saber em quanto tempo o valor investido será retornado para o caixa. Após todos esses custos fixos e variáveis é que se calcula a margem de contribuição para saber quanto o motorista terá que faturar em média por dia para cobrir o custo diário e partir daí apurar seu lucro. Por exemplo se o motorista comprar um carro novo por de 100.000,00, com entrada de 30.000,00 e financiamento em 60 parcelas de 2.333,33 + 500,00 do retorno da entrada= 2.833,33, mais os demais custo que somados aos demais custos devem variar entre 5 a 7 mil reais de custo total. Por isso que é importante se apresentar os reais custos e ganhos para uma apuração bem refinada. Ganhos não é só abasteci 100,00, faturei 350,00 e lucrei 250,00. Os custos vão muito além disso. Por isso que é preciso colocar tudo na planilha para essa apuração.
Particularmente acho ser uma grande habilidade para quem consiga tal faturamento com taxas tão defasadas. Sucesso a todos e que Deus nos abençoe e nos proteja.
Entendi, Alexandre…
Você fez algum MBA em finanças? Ou mestrado em matemática mesmo?
Para entendermos melhor esses resultados, seria preciso o motorista informar qual veículo que está usando, se o carro é alugado por qual valor ou se financiado (valor da entrada e qual valor da parcela), custos com seguro, taxas governamentais com IPVA e LICENCIAMENTO, qual gasto médio diário com combustível, qual custo médio com manutenção do veículo em oficinas e etc, custo diário com alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde, janta e café da noite), e ainda o custo de sua mão de obra. Os custos de de impostos não estão incluídos por estarem isentos. É preciso ainda calcular a taxa de retor para saber em quanto tempo o valor investido será retornado para o caixa. Após todos esses custos fixos e variáveis é que se calcula a margem de contribuição para saber quanto o motorista terá que faturar em média por dia para cobrir o custo diário e partir daí apurar seu lucro. Por exemplo se o motorista comprar um carro novo por de 100.000,00, com entrada de 30.000,00 e financiamento em 60 parcelas de 2.333,33 + 500,00 do retorno da entrada= 2.833,33, mais os demais custo que somados aos demais custos devem variar entre 5 a 7 mil reais de custo total. Se pegarmos uma média de 6.000,00 de custo total e dividirmos por 22 dias trabalhados, teríamos um custo total aproximado de 272,72 e a partir daí que começaria figurar o lucro. No caso se faturei 600,00 – 272,72 = 327,28 de lucro diário. Cálculos meramente aproximados e que se diferem para cada caso baseado na razão e proporção.Por isso que é importante se apresentar os reais custos e ganhos para uma apuração bem refinada. Ganhos não é só abasteci 100,00, faturei 350,00 e lucrei 250,00. Os custos vão muito além disso. Por isso que é preciso colocar tudo na planilha para essa apuração.
Particularmente acho ser uma grande habilidade para quem consiga tal faturamento com taxas tão defasadas. Sucesso a todos e que Deus nos abençoe e nos proteja.
Pra vc ganhar 12 mil liquido/mes?? Tem q pegar 400/dia liq, durante 30 dias. Vc tem q fazer bruto 550,/dia, dif e’ combustivel. Com cat x misturado com confort, vc tem q trabalhar mais q 12 hs todo dia. Tem alguem q aguenta isso?? Comentarios desses caras e’ muita mentira e enrolacao. De quem eles ganham pra falar essas besteiras. Com isso mexe c mentes de muita gente, inclusive de caras de governo, almofadinhas, etc. A realidade nao e’ nada disso.
Trabalho no centro de São Paulo, corto das corridas longas e corridas abaixo de 10,000 Para fazer 400 no x por dia não é fácil.
Minha média é 350,00
Eu procuro trabalhar com corridas acima de 10,00 e abaixo de 20,00
O bom andar até 150 km por dia, no máximo 200 km.
Só gasolina, as vezes aditivada, nada de álcool
Difícil aceitar corridas de 20 acima.
Mais acho que casa um, sabe o que é melhor para você
Vocês são loucos pra te falar a verdade este motorista dorme no carro isto não é vida Vocês tem que ter disciplina o que eu digo disciplina é não faltar nenhum dia da semana fazer o seu horário sem falhar e ter um dia de folga com a sua família e não se matar 13 14 16 horas por dia é loucura saber ser seletivo você consegue é lógico estou falando tem que ter um carro próprio em bom Ano e bom estado aí sim você trabalhando 8 horas você consegue uma boa margem de lucro estou tirando oh Black eh só no Uber X e Confort tem que ter estratégia de cada um dependendo do sua cidade e Estado
É vdd, a gente tentando pressionar pra mudarem as taxas, e o pessoal aceitando tudo. Eu nao aceito , esses dias tava conversando com um motorista de app moto, ele contando que não aceita corrida com km de R$1,00 a Uber todo dia tenta empurrar pra gente…eu fico parada, mas não pego
Gostaria muito de saber qual é seu conceito de rendimento líquido.
Entendo perfeitamente a necessidade básica das pessoas, mas o trabalho por App e muito injusto com os motoristas.
No mundo inteiro está sendo discutida a semana de 5 dias, 6 horas de trabalho diário. Aqui no Brasil, trabalhar 12 horas por dia, beira a escravidão.
Deixa o mano trabalhar do jeito que ele acha melhor. Conquistou suas coisas trabalhando desse jeito e graças a Uber também que deu oportunidade para ele trabalhar e conquistar suas coisas, mesmo que futuramente sua saúde será totalmente prejudicada, principalmente coluna, pelo menos o cara não faz corpo mole, veste a camisa de Uber e tem seus objetivos financeiros. Vai ficar rico? Não. Mas num Brasil que vivemos hoje ele vai estar construindo uma vida mais instável. Cada um trabalha da maneira que achar melhor. Se quer fazer 8 horas faça, se quer fazer mais de 12 faça, o que importa é estar feliz fazendo o que gosta e ainda levando dinheiro pra casa. Agora se vc não gosta de fazer aplicativo e só reclama, procure outra coisa pra fazer, talvez vc não tenha encontrado ainda a profissão certa que quer exercer.
Interessante o texto, faltou dizer qual a cidade do motora. Se São Paulo, Rio, BH outra capital.
Se alguém souber dê uma luz.
Abs
Ele é de salvador !!! E ele faz live e conteúdo do dia a dia de Uber para seu canal de internet!!! Tem muitos seguidores!!! Ou seja, ele fatura bem com os conteúdos
Primeiro, acho impossível o cara trabalhar 15 horas dia ,todos os dias do mês.Segundo não tem carro que aguente sem parar um dia para algum tipo de manutenção.Resumimdo Mentira.
Boa noite, já fiz todas estas loucuras, inclusive nis 26 anos de taxi, mas com taxi arrendado consegui criar 2 filhos com curso superior graças a Deus.
Hoje trabalho no máximo 8hs. O objetivo é 300,00 reais e o necessário para mim.
Mas é assim no máximo 8hs de trabalho.
Fecho o spp e vou embora tenha feito ou não os 300,00
Carlos Roberto
Campinas SP
Abrs
Eu estou começando a trabalhar como uber e faço a mesma fórmula do colega e tenho ganhos absurdo no X do mau…
Sou ex motorista de app, trabalhei com carro alugado, deixando o meu em casa, por 1 ano e meio. Tinha data pra começar e parar. Não me arrependo nem pela experiência nem por ter saído do app. Quanto mais se trabalha nos app, mais se fica medíocre profissionalmente, a não ser que se busque alguma qualificação. Pois não se agrega nada profissionalmente, vejo muitos motoristas dizendo que fazem “milagres” no app, mas só se vê carro caindo aos pedaços, sujos, batidos, suspensão batendo, caindo aos pedaços. Se ganham tanto dinheiro, onde está a manutenção? Pq vivem em com pneus carecas ou frizados? Sou muito feliz trabalhando como funcionário, ganho até 10k por mês, sou mecânico, trabalho em assistência a campo de máquinas pesadas. É fácil, com certeza não, mas isso me agrega conhecimento e com certeza, cada vez mais, abrirá novas oportunidades. Vejo muito comodismo, ficar sentado o dia todo dentro de um carro sem ter o compromisso de cumprir horário, garantir q algo seja feito, falta de compromisso, de responsabilidade. Não pensam em um plano B.
Tem motorista que não tem vida familiar e social…
Vive sentado dentro de um carro.
As empresas de aplicativos estão pouco ligando para saúde dos ditos “parceiros”, o negócio delas é lucrar.
A verdade é uma só, tem dias bons e dias ruins em relação a faturamento, porém o desgaste do carro é inevitável e caro, o que resta é fazer milagres para sobreviver, tocar a vida e ponto final.
Quando leio sobre o lucro auferido no mês, pergunto como que se chega na afirmação que esse lucro é real.
Como nosso trabalho depende de um veículo , temos que contabilizar a depreciação do bem , a manutenção, seguro e impostos. Caso o carro seja de aluguel teremos o limitador da quilometragem que impede de auferirmos grandes ganhos.
Outro dia uma diarista reclamava dos ganhos com faxina. Ela comentou que ganhava em média duzentos reais por uma faxina de oito horas. Comentei com ela que no aplicativo é quase impossível conseguir um lucro igual ao dela, visto que a única despesa que ela tem é uma passagem de ônibus (integração) na ida e outra na volta. No aplicativo o nosso lucro no final do dia é bem menor do que o bruto. Eu calculo 30% de combustível e os outros cálculos
são estimativas a longo prazo que previsamos reservar. Sem contar que estamos expostos a infrações de trânsito, acidentes e etc.
“SAÚDE É A COISA MAIS IMPORTANTE EM NOSSA VIDA “Além de mentiroso, Não tem vida familiar nenhuma e muito menos vida social! Mulher então, bem pensar! Enfim não tem vida e já deve estar doente há muito tempo. Quando parar vai ficar vegetando…
Conheço muitos/as pessoas assim, portanto é uma crítica construtiva até porque também trabalho como UBER, mas só com um aplicativo. Desejo boa sorte às todos e muito juízo porque SAÚDE é a coisa mais importante em nossa vida
Complementando o meu comentário acima, eu trabalho com carro alugado ( Fiat Cronos – Zarp) e não posso pegar qualquer corrida porque tenho um limite de 1.500km por semana. Dispendo corridas com valor abaixo de R$ 1,50 por km rodado , exceto quando programo um destino, como retornar para casa. Nesses casos pego a corrida para não ter que dirigir batendo lata.
Outra coisa que observo é que pelo menos em minha cidade ( São José dos Campos- SP) a maioria das corridas são para carros populares ( X / Uber) e quando aparecem mais corridas para a categoria do meu carro (Confort – Uber) é no período em que o valor está baixo.
A vantagem de alugar é que você terá sempre um carro do ano e só necessita contabilizar o custo do aluguel e combustível.
Cada um tem que ver o melhor para o seu perfil. No meu caso sou aposentado e o Uber é um complemento de renda e também faço uso do carro para uso particular.
Para os mais jovens eu acho que o Uber só seria interessante quando desempregado porque na CLT além do salário, temos vários benefícios como vale transporte, vale refeição/alimentação, férias, plano de saúde, FGTS, previdência e etc.
Sou motorista uber e 99 à 5 anos trabalhando em média 12 à 14 horas dia gosto de dirigir prefiro corridas longas mas seleciono os locais pelo risco e condições de trafegabilidade isso por conta da manutenção e consumo de combustível tenho preferência pela uber pois com a 99 tomei CALOTES pela complexidade do app no pagamento para próxima corrida solicitado pelo passageiro além de: perder tempo respondendo ao app, se ele recusar a resposta não paga o motorista com a uber o cliente pede para pagar na próxima corrida o app é objetivo e paga o motorista na hora outro fator a 99 da 5 minutos para o motorista aguardar o usuário tempo de ser assaltado, morto eu não espero dependendo do local e horário já a uber avisa o usuário quando o carro tá chegando e o usuário já aguarda no ponto de embarque. O que facilita para o motorista. Eu faço o intervalo de almoço e paradas para banheiro e os horários de baixo fluxo vou em casa descansar.Hoje trabalhar no aplicativo é cansativo e pouco lucrativo perdemos incentivos os valores pagos não atendem a realidade de combustível manutenção e renda seja no aluguel de um veículo e ou carro próprio o que obriga o motorista ter menor qualidade no serviço como desligar ar condicionado e ter um carro mal conservado sem falar que os app não cobrem nada para os motoristas EU ENTEDO QUE NOSSO CARRO DEVERIA SER ALUGADO PELO APLICATIVO, UM VALOR X MENSAL COMO AS 12 HORAS DE TRABALHO ESTIPULADO.
Como tantas empresas fazem contratam colaboradores e seus veículos para as atividades como na telefonia e Internet por exemplo. NESSA PARTE ESYAMOS SENDO LESADOS PELOS APP.
Eu faço todos os dias 16 horas as vezes até mais tô virado num zumbi só na Uber 3.500 toda semana mas tenho que descontar o combustível e aluguel do carro e faço corridas na 99 também não paro um minuto nem pra Mika bem dizer e aonde tá o dinheiro não sobra muita coisa não não sei oque tem de errado
Bom dia!!!
Muito interessante!
Trabalhei como telemarketing e quanto mais ligações atendiamos, mais o robô enviava ligações.
Então quanto mais corridas o motorista aceitar, o algoritmo envia corridas ao motorista.
Parabéns guerreiro e a todos que também transportam por apps de corrida!!
Um forte abraço a todos!!!
Ficar acordado tanto tempo assim, coloca a vida dos outros em risco, pois ele burla a contabilidade de horas da Uber, mas a do cansaço não. Uma hora a conta chega.
Fora as contas em comentários abaixo, que tem total lógica, depreciação, manutenção etc…
Sou motorista à 6 anos, e confesso que sim é passível um faturamento nesse valor mensal.
Dependendo da região e se o veículo é novo e quitado. Moro em Manaus, a Uber paga uma taxa mínima de R$ 6,08, o valor da gasolina é R$ 7,09 o litro (hoje) o aluguel de um carro (kwid e mobi) R$ 100,00 em média se for outros carros chega de R$ 130,00 a 150,00 a diária. Você comemora quando pega uma corrida de R$ 30,00 para fazer 20km. Aqui em manaus é difícil. Mas tem motoristas que em roda de conversa diz que em um dia faz R$ 600,00 a 700,00 rodando a noite e uma parte do dia.
Trabalhei quase um ano na Uber tive vender carro porque não tava pra pagar as despesas conheço muitos na mesma situação .não paga dispeza do carro.
Trabalhei quase um ano na Uber tive vender carro.
Parabéns merece uma medalha de recompensa!
Vejo mesmo e muito motorista de app com mimimi quando muitos de nós aqui trabalhávamos de CLT trabalhávamos até mais de 12 horas por dia para manter as horas extras e nosso ganhos diários nem chegava aos pés do que ganhamos hoje como motorista de app quanto e um dia de trabalho de um CLT que ganha uma média de 4.5 k mês descontado tudo? Parem de fazer comentários contra e procurem focar em seus objetivos, antes cada um pagava e mantida o carro com seu salário hoje ele mesmo se paga parem e reflita me deixem viu nada está bom para o ser humano sempre criticando, ou botando defeito.
Em área de risco também mora gente decente e honesta, antes de rejeitar uma corrida, analise quem pediu o carro, talvez seja uma pessoa como eu, deficiente físico e idosa. Um abraço.
Eu acho, como você disse, cada um tem que ter sua forma de trabalhar. Eu em Florianópolis me sinto um asno em aceitar uma corrida de R$5,50 para andar às vezes 5 km, mas vejo que muitos aceitam e talvez por isso estamos nesta situação da Uber jogar como ela quer. Prefiro ficar parado, escolhendo, não me matar e não me sentir um asno
Boa noite
Araken
Não sou motorista de aplicativo este rapaz que ganha 12.000,00 por mês trabalha todos os dia do mês?
Ele nunca fica doente?
Só para tentar entender.
É muito mimimi nos comentários. O cara tá bem? Tá. Tem casa de praia? Tem. Tem jet-ski? Tem.
Menos incômodo com o outro e mais foco na sua vidinha, ok? Kkk
Fui motorista de 2017 até .2019 fiz de tudo aceitei tudo. Puz até um cobalt 2017 zero , tirei da concessionária aba no embu rodei 120 mil km , por fim expulso banido da 99 e uber e ficando com um gibizinho de 24 porcelinhas de 1.624.00
No final de tudo, gasta mais com manutenção. O desgaste do carro é severo. Não tem carro que aguente rodar 7 mil km por mês. O que ganha de lado, vai embora do outro. Digo com conhecimento de causa!
Obrigado Professor