Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do 55content
A 99 está investindo fortemente nas categorias 99 Expresso, 99 Plus e, principalmente, na 99 Electric Pro, que está sendo expandida para novas cidades. Inclusive, essa categoria acaba de chegar à região do Distrito Federal, onde começou a operar na semana passada e teve uma boa aceitação.
Em São Paulo, por exemplo, no início de junho, a empresa informou um aumento de 38% no número de corridas da 99 Electric Pro. Isso mostra que a 99 encontrou um público fiel nessas regiões mais nobres e está conseguindo expandir seus negócios de forma satisfatória, oferecendo benefícios reais para os motoristas.
Motoristas que trabalham apenas com a categoria Pop, sem acessar o Plus ou a 99 Electric Pro, mas que atuam nessas áreas mais valorizadas — como em São Paulo — têm notado que a 99 Expresso está oferecendo corridas muito atrativas. Para ilustrar, fiz uma corrida recentemente: foram 10 quilômetros com pagamento de R$ 100. Claro que isso é raro, mas, em dias de alta demanda — como nesta semana do Dia dos Namorados (12 de junho) — a empresa tem investido pesado nessa categoria, que está pagando muito bem.
O mesmo está acontecendo com a categoria 99 Plus, e ainda mais com a 99 Electric Pro.
A 99 percebeu que o público de classe média e classe média alta está aceitando muito bem esses novos produtos. O motorista que souber aproveitar os horários de maior demanda, os dias mais vantajosos e as regiões que pagam melhor vai, sem dúvida, alcançar um bom faturamento.
Por exemplo: um motorista com um carro mais simples pode atuar em áreas nobres de São Paulo nos horários de pico e priorizar quando tocar uma corrida na categoria 99 Expresso.
Já quem tem um carro um pouco mais refinado, que entra na categoria 99 Plus, também percebe que, nos horários de pico com alta demanda, a empresa oferece preços muito interessantes pelas corridas.
E quando falamos em carros elétricos e híbridos, a 99 Electric Pro — que tem crescido bastante em São Paulo — está oferecendo viagens com remuneração excelente. A própria empresa divulgou que houve um crescimento de 38% nas corridas dessa categoria só no início de junho.
Com a chegada da 99 Electric Pro em Brasília, os primeiros resultados também foram muito positivos. Segundo a empresa, os primeiros dias da expansão nessa região estão indo muito bem, e outras localidades devem receber essa categoria em breve.
Mas qual é o ponto negativo para alguns motoristas? Aqueles que investiram em carros caros — que não são elétricos ou híbridos, mas se encaixam na categoria Uber Black — estão percebendo uma queda na demanda por esse serviço. Isso se deve ao crescimento da 99 Electric Pro.
A verdade é que a 99 ainda não consegue aumentar as tarifas da categoria Pop, que é a porta de entrada na plataforma, e nem melhorar as tarifas do 99 Negocia. No entanto, nas três categorias citadas no início — 99 Expresso (voltada para passageiros com pressa dispostos a pagar mais), 99 Plus (com carros um pouco melhores, competindo com Uber Comfort e Uber Black) e 99 Electric Pro (com carros elétricos e híbridos, concorrendo diretamente com o Uber Black) — a empresa tem ampliado oportunidades e garantido uma remuneração mais vantajosa aos motoristas.
E agora, quero saber de você: tem notado melhorias na 99, especialmente na categoria Expresso? Se você roda pelo Plus nos horários de pico, tem feito boas corridas? E, se é motorista com carro elétrico ou híbrido em São Paulo ou Brasília, está gostando da 99 Electric Pro?
Comenta aí a sua opinião. Tamo junto e até mais. Valeu!