Uber permite que motoristas bloqueiem passageiros no aplicativo

Nova funcionalidade permite que motoristas de app bloqueiem usuários com baixas avaliações.

Tela de avaliação de usuário em um aplicativo de transporte, mostrando um mapa com o destino "Avenida da República 942" e a opção de dar uma nota para a viagem com o motorista Luis.
Foto: Divulgação/Uber

A Uber anunciou uma nova funcionalidade que permite aos motoristas parceiros bloquear usuários para futuras solicitações de corrida. A novidade começou a ser disponibilizada no Brasil a partir desta segunda-feira (17) e será implementada gradualmente ao longo da semana.

Como funciona o bloqueio?

Os motoristas poderão bloquear passageiros com base na avaliação recebida. Caso o usuário receba até três estrelas, a opção de bloqueio será apresentada ao motorista. Além disso, a Uber aplicará bloqueios automáticos para determinados casos, ampliando a autonomia dos condutores na plataforma.

Quando a funcionalidade estará disponível?

A implementação será feita de forma progressiva e, a partir desta terça-feira (18), os motoristas começarão a receber notificações no aplicativo e por e-mail informando sobre a nova ferramenta.

Com essa atualização, a Uber diz buscar oferecer maior controle aos motoristas sobre suas conexões na plataforma, permitindo que escolham evitar futuras interações com passageiros que considerem problemáticos.

Pesquisar