O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

Uber para Empresas lança campanha regional entre Brasil e México

Campanha aposta no humor para se conectar com o público corporativo e reforçar o papel da mobilidade como ferramenta nos negócios.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Homem de óculos e cabelo encaracolado olha surpreso enquanto segura um papel em um ambiente de escritório com iluminação artificial.
Foto: Divulgação/Uber para Empresas

A Uber para Empresas acaba de lançar sua primeira campanha de marketing regional na América Latina, com foco nos mercados do Brasil e do México. Com uma abordagem bem-humorada e foco em canais digitais, a campanha busca reforçar a presença da marca no setor corporativo, apresentando a plataforma como uma solução eficiente para a gestão de deslocamentos de colaboradores.

Criada pela agência Santa Clara, a campanha traz o mote “Seu negócio precisa de Uber para Empresas” e aposta no humor e na linguagem visual para se comunicar com decisores e gestores. No vídeo principal, um escritório “ganha vida” para interagir com um funcionário sobrecarregado por processos burocráticos, revelando as vantagens da plataforma corporativa da Uber.

Segundo Gus Veiga, head de Marketing da Uber para Empresas na América Latina, a campanha foi pensada para abordar de forma leve e criativa os desafios enfrentados pelas empresas na gestão de mobilidade, como a burocracia e a falta de controle sobre os deslocamentos de funcionários. Ele explicou que a ideia de fazer o escritório “ganhar vida” e interagir com o protagonista simboliza o papel estratégico da solução, que atua como uma ferramenta alinhada às necessidades reais das organizações e de seus colaboradores.

Além do filme, a campanha conta com uma dezena de peças digitais que ilustram como empresas de todos os portes podem se tornar mais modernas e eficientes ao adotar a solução.

A Uber aposta que a tecnologia pode ser um diferencial competitivo no dia a dia dos negócios, ao oferecer recursos como controle centralizado de gastos, relatórios de uso e facilidade na gestão de viagens corporativas. Para Renan Alves, Diretor da Uber para Empresas no Brasil, a estratégia está alinhada com um movimento maior dentro das organizações. “Nos últimos anos, a Uber para Empresas tem se firmado como um pilar estratégico para negócios que enxergam a mobilidade como parte da produtividade”, afirma. Ele completa: “Investir em comunicação e em campanhas que traduzam esse valor tanto para empresas como para seus colaboradores é essencial para reforçarmos os atributos da marca e ampliarmos nossa presença no mercado B2B”.

A campanha já está no ar nos dois países e marca uma nova fase para a operação da Uber para Empresas na região, posicionando a plataforma como uma parceira de inovação, conveniência e eficiência para empresas e seus times.

Nota de transparência: Essa matéria é uma adaptação automatizada de release, com revisão humana conforme diretrizes do 55content.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar