A Uber firmou uma parceria internacional com a fabricante de veículos elétricos Vmoto para promover a adoção de motos e ciclomotores elétricos por entregadores na Europa. Segundo comunicado da Vmoto, o acordo prevê a oferta dos veículos para compra, aluguel ou leasing por parceiros da plataforma em cidades como Amsterdã, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madri e Paris.
De acordo com a Vmoto, a meta da Uber é viabilizar a transição de 100 mil entregadores para veículos elétricos em sete mercados europeus até 2030. Como parte do acordo, parceiros de fornecimento como Zenion, Zoomo e Ride Today oferecerão descontos em veículos, manutenção e serviços de recarga. A empresa afirma que essas condições podem gerar economia de centenas de euros ou libras nos custos iniciais para os entregadores.
A iniciativa também tem como objetivo contribuir para a redução de emissões urbanas. “Simplificar a transição para o elétrico é essencial para melhorar a qualidade do ar nas cidades”, afirmou Nick Spilger, líder de emissões da área de entregas da Uber. “Nossa parceria com a Vmoto torna essa mudança mais acessível e impactante para milhares de entregadores.”
Entre os modelos oferecidos está o CPx, da Vmoto, apontado pela empresa como o mais utilizado em Londres atualmente e com presença significativa em outros países europeus.
Segundo Charles Chen, diretor-geral da Vmoto, a parceria avança em uma direção comum: “Estamos orgulhosos de unir forças com a Uber para promover uma mobilidade urbana mais inteligente, sustentável e acessível, com o apoio de tecnologias integradas e soluções de ponta”.
Graziano Milone, presidente de estratégia e diretor global de marketing da Vmoto, também destacou o foco na mobilidade voltada para o trabalho por aplicativo. “Compartilhamos com a Uber uma missão: melhorar a micromobilidade urbana tornando-a simples, acessível e adequada às reais necessidades dos trabalhadores da economia sob demanda”, disse.
O anúncio foi aprovado pelo conselho da Vmoto e, segundo a companhia, está alinhado com seus esforços para ampliar o uso de tecnologias sustentáveis e soluções para frotas elétricas urbanas.
Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.