A Uber atualizou sua plataforma de frete com novos recursos e integrações.
A Uber Freight, vertente de frete da Uber, anunciou uma atualização em sua plataforma de cotação e reserva de fretes.
Com informações do veículo Transport Topics e do American Journal of Transportation.
Segundo a empresa, desde seu lançamento em 2018, a Uber Freight tem expandido seus serviços, que agora incluem novas funcionalidades como suporte 24 horas por dia, comparações instantâneas de tarifas e maior capacidade de atendimento, com foco especial em pequenas e médias empresas.
De acordo com Steve Barber, chefe de produtos para embarcadores na Uber Freight, a tecnologia desempenha um papel fundamental na cadeia de suprimentos, tanto para grandes embarcadores globais quanto para pequenas e médias empresas: “Eles precisam de uma solução eficaz para encontrar a capacidade certa, no momento certo, pelo preço certo”, afirmou.
Muitos embarcadores ainda utilizam tecnologias e processos desatualizados, o que os coloca em desvantagem competitiva em relação a empresas maiores. Segundo Barber, a plataforma atualizada foi projetada para fornecer recursos que permitem aos pequenos embarcadores competir de maneira mais eficaz: “Queremos que eles possam determinar rapidamente e com facilidade qual é o seu custo, como ele se compara ao mercado, e dar a eles acesso às mais recentes ferramentas de visibilidade”, explicou.
De acordo com Steve, a nova plataforma da Uber Freight oferece acesso a tecnologias avançadas de logística a preços acessíveis, com o objetivo de melhorar a velocidade, transparência e eficiência na cadeia de suprimentos: “Estamos oferecendo a eles um excelente atendimento ao cliente, então nossa tecnologia é apoiada por uma equipe de suporte dedicada”, disse Barber. Ele destacou que a atualização vai além de um simples rebranding, representando uma evolução significativa desde o lançamento original do produto.
A Uber afirma que além das novas funcionalidades, a Uber Freight agora está totalmente integrada com sistemas de Interface de Programação de Aplicações (API) e com a plataforma de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) NetSuite da Oracle.
Segundo a empresa, essa integração visa digitalizar e organizar documentos essenciais, facilitando a transição da revisão de pedidos para a criação de envios. A plataforma também afirma que oferece comparações de preços transparentes, cotações instantâneas e ferramentas para gerenciamento de tarifas e rotas, com suporte ao cliente disponível 24 horas por dia.
Barber ressaltou o sucesso contínuo da plataforma, que cresceu quase 176% nos últimos 12 meses, e afirmou que a empresa busca expandir e diferenciar ainda mais seus serviços: “Olhamos para isso e dissemos que isso precisa ser mais do que apenas um ajuste, precisa ser uma atualização significativa ou aprimoramento do sistema”.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.