A Lyft, empresa americana de transporte, afirma estar desenvolvendo ferramentas e investindo em seus motoristas para que ofereçam um serviço melhor e a experiência de alto padrão seja expandida.
No último trimestre de 2024, a busca pelos serviços Lyft Black e Lyft SUV aumentaram em 41%, segundo o CEO da empresa, David Risher. Esse crescimento se deu pela expansão para 64 mercados nos EUA e Canadá e pelo aumento da oferta de carros elegíveis para tais categorias.
Segundo o CEO, o tempo médio de chegada da Lyft se tornou o mais rápido do setor e os passageiros foram pegos quase um minuto mais rápido que no ano anterior.
Uma ferramenta de IA, desenvolvida pela Lyft, é capaz de dar suporte ao motorista respondendo perguntas e garantindo que ele passe mais tempo na estrada. Um teste realizado no mês de janeiro revelou uma economia de aproximadamente 28 mil horas em tempo de suporte.
“Lembre-se, quando um motorista tem um problema, esse é o tempo que ele precisa gastar resolvendo esse problema”, disse Risher. “Esse tempo é dinheiro. É o tempo que ele não está gastando enquanto dirige.”
De acordo com Risher, as experiências premium têm sido fator determinante para o crescimento dos passageiros. Um exemplo é o serviço Price Lock da Lyft, lançado em setembro, que, com uma taxa mensal de U$2,99, permite que os clientes evitem preços dinâmicos.
Apesar de ainda pequeno, o Price Lock já realizou 1,6 milhão de viagens desde o lançamento e 70% dos assinantes continuam renovando mês a mês.
Com tais iniciativas, o total de viagens aumentou em 15%, chegando a 219 milhões, e o número de passageiros aumentou em 10%, 24,7 milhões, de acordo com relatório lucros da empresa.
O lucro líquido da empresa, em 2024, foi de U$61,7 milhões, diferente do ano anterior que teve um prejuízo líquido de U$26,3 milhões.
Em resposta às demandas do clientes, a Lyft continua planejando melhorias e aprimorando seus serviços premium.