iFood se consolida entre as grandes empresas de tecnologia da América Latina, diz relatório

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
A imagem mostra um smartphone com a tela exibindo o logo do iFood, posicionado no centro de um prato branco. O prato está sobre uma superfície vermelha, e ao redor dele há talheres e uma xícara, sugerindo um cenário de refeição.
Foto: Reprodução/ iFood

Relatório “LatAm Does it Best” destaca iFood, Mercado Livre e Nubank como líderes da inovação tecnológica na América Latina.

O iFood foi apontado como uma das três principais empresas de tecnologia da América Latina no Relatório de Transformação Digital da América Latina 2024, publicado pela Atlantico. 

A empresa brasileira compõe o grupo das “Três Triunfantes” (“Triumphant Three”, em inglês), ao lado de Mercado Livre e Nubank, em reconhecimento ao seu impacto e inovação no setor.

O relatório, intitulado “LatAm Does it Best”, destaca como a América Latina tem se tornado um ambiente de destaque para o surgimento de grandes empresas de tecnologia, mesmo em meio a desafios econômicos e estruturais. 

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Diego Barreto, presidente do iFood, comentou sobre a inclusão da empresa no grupo: “Ser parte das ‘Três Triunfantes’ é motivo de muito orgulho para nós e reflete nossa missão contínua de inovar e liderar o mercado de delivery, não apenas no Brasil, mas globalmente. O termo ajuda a consolidar no mercado global o impacto significativo que as empresas de tecnologia latino-americanas têm gerado na economia da região. Estamos focados em continuar a impulsionar a transformação digital, criando soluções que beneficiem nossos clientes, estabelecimentos parceiros, entregadores e a sociedade como um todo, pavimentando o caminho para mais empresas da região se tornem referência e inovem em escala global”, comenta o presidente.

O relatório também aponta que, desde sua fundação em 2011, o iFood tem transformado o cenário econômico do Brasil, sendo uma das principais empresas de delivery em termos de crescimento, penetração de mercado e lucratividade. 

Texto produzido com informações de assessoria.

Pesquisar