Candidata a prefeita detalha seus planos para os corredores de ônibus da capital: “Às vezes, vale mais a pena o governo subsidiar para a pessoa pegar um Uber.”
Na última quinta-feira (19), a candidata à prefeitura de São Paulo, Marina Helena, falou sobre a subsidiação do Uber na capital paulista, explicando que, em alguns casos, a solução pode ser melhor do que os serviços de ônibus.
Em conversa com o Estadão, mediada pelo colunista Ricardo Corrêa, ela propôs que a prefeitura subsidie viagens de transporte por aplicativo. “A cidade se espraiou tanto que, na periferia, não faz sentido colocar ônibus. Às vezes, vale mais a pena o governo subsidiar para a pessoa pegar um Uber.”
Quando questionada sobre as diferentes tarifas no transporte público, explicou que a tarifa seria mantida no horário de pico e seria reduzida fora do horário de pico, justificando que, dessa forma, há diminuição no trânsito no horário de pico: “E isso tem ganhos para a Prefeitura, economia, para todos. As pessoas não vão andar mais em lata de sardinha. Você consegue até reduzir a frota”, afirmou.
Por fim, a candidata ressaltou seus planos para os corredores de ônibus na capital: “A ideia é aumentar os corredores tanto de ônibus quanto de motos, a faixa azul. E onde não for possível estabelecer os corredores de motos, que as faixas de ônibus possam ser utilizadas para isso”.