O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

Motoristas Uber Pro poderão receber até 10% a mais no UberX, Uber Pet e Comfort

Motoristas em categorias mais altas do programa terão acesso a aumento de ganhos e priorização em viagens, segundo a empresa.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Motorista sorrindo com mão no volante.
Foto: Divulgação

A Uber anunciou que testará uma nova versão do programa de vantagens Uber Pro a partir de agosto de 2025 em cidades selecionadas. Segundo a empresa, as mudanças visam oferecer maiores ganhos e benefícios adicionais para motoristas classificados nas categorias superiores do programa: Ouro, Platina e Diamante.

De acordo com a companhia, motoristas nessas categorias poderão receber até 10% a mais em viagens realizadas por meio dos produtos UberX, Uber Pet e Comfort. Além disso, a companhia afirma que quem estiver nas categorias Platina e Diamante terá prioridade em ofertas de viagem exclusivas e em corridas solicitadas por meio do Radar de Viagens em aeroportos.

A empresa também informou que atualizou os critérios para ascensão nas categorias do programa. Para atingir os níveis superiores, os motoristas devem manter uma taxa de aceitação mínima de 20% (Ouro) ou 45% (Platina e Diamante), taxa de cancelamento máxima de 15% (Ouro) ou 10% (Platina e Diamante), avaliação mínima de 4,85 estrelas e atingir uma quantidade específica de pontos no Uber Pro.

Entre os benefícios listados pela empresa para cada categoria estão cashback em combustível em postos Ipiranga, suporte exclusivo, preferências de região, aulas de idiomas, plano de celular, descontos em serviços de saúde e parcerias com academias e empresas de segurança veicular. A Uber afirma que motoristas da categoria Azul continuarão com as vantagens já oferecidas anteriormente.

Os testes do novo modelo começam no dia 20 de agosto em São Carlos e Macaé. No dia 27 do mesmo mês, a iniciativa será expandida para Porto Alegre, Recife, Aracaju, Londrina e Itajaí. As mudanças se aplicam apenas a motoristas parceiros que operam com veículos de quatro rodas.

Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar