Os motoristas de aplicativo que atuam por plataformas regionais ganharam, em média, R$ 65,57 por hora no mês de agosto. Os dados são do Data Gaudium, núcleo da empresa Gaudium dedicado à análise do mercado de mobilidade e delivery.
O levantamento considera apenas os aplicativos que utilizam a Machine, software da Gaudium voltado à gestão de plataformas regionais de transporte e entregas. Aplicativos multinacionais como Uber, 99 e inDrive não fazem parte do estudo.
Segundo o coordenador de conteúdo e comunidade da Gaudium, Vinícius Guahy, o objetivo da divulgação é oferecer um parâmetro de comparação aos motoristas que atuam em grandes plataformas. “Trazemos esses números para que os motoristas das grandes plataformas possam comparar seus ganhos com os de colegas que rodam por aplicativos regionais no interior do país”, afirma.
A métrica considera o período entre a aceitação da corrida pelo motorista e o desembarque do passageiro.
Ainda de acordo com o estudo, o ganho por hora trabalhada foi o indicador com maior consistência de evolução. Frente a agosto de 2024, houve alta de 3,1%, alcançando R$65,57. Na comparação com julho de 2025, registrou-se leve avanço de 0,37%, o que reforça estabilidade e manutenção da remuneração em patamar elevado.