Motoristas da Uber terão suporte emergencial com envio automático de dados às autoridades

Com nova integração ao sistema RapidSOS, o GDF acelera resposta policial em chamadas de emergência pelo app, reforçando a segurança de motoristas e passageiros com base em tecnologia em tempo real.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Motorista segurando smartphone com o aplicativo Uber aberto.
Foto: Reprodução/Internet

O Governo do Distrito Federal (GDF) firmou um acordo para implementar o sistema RapidSOS, que permitirá o envio automático de informações sobre veículos, condutores e localização em tempo real às forças de segurança, sempre que houver um acionamento emergencial pelo aplicativo da empresa parceira. O objetivo é aumentar a proteção de motoristas e passageiros e acelerar a resposta em situações críticas.

A iniciativa envolve a adaptação dos sistemas tecnológicos, treinamento de agentes e segue integralmente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A ação destaca o compromisso do GDF com o uso de tecnologias avançadas para prevenir crimes, proteger vidas e tornar o ambiente urbano mais seguro.

Esse projeto faz parte dos eixos Cidade Mais Segura e Cidadão Mais Seguro, dentro do programa Segurança Integral, que promove a cooperação entre governo e sociedade civil para reduzir a criminalidade, fortalecer a sensação de segurança e garantir os direitos humanos.

Pesquisar