O iFood informou que alcançou um recorde de volume de pedidos na última sexta-feira, 28 de novembro de 2025, data oficial da Black Friday. De acordo com o levantamento iFood Tendências divulgado pela empresa, a plataforma entregou 3,8 milhões de pedidos somando todas as categorias do aplicativo — Restaurantes, Farmácia, Mercado e Pets — o que representa uma média de 2.640 pedidos por minuto.
Segundo a empresa, na Black Friday de 2024 o volume havia sido de 3,4 milhões de pedidos, e o resultado deste ano ocorreu em uma base de cerca de 60 milhões de clientes no Brasil.
Restaurantes concentraram a maior parte das compras
O iFood afirma que o desempenho de 2025 foi puxado principalmente pela categoria de Restaurantes, responsável por 91% dos pedidos realizados na data. A empresa também registrou o maior ticket médio dos últimos três anos para Restaurantes na Black Friday, com compras em torno de R$ 196 por pedido.
Ainda de acordo com a análise da plataforma, a “semana estendida” de Black Friday — de segunda a sexta-feira — somou mais de 14 milhões de pedidos, com média diária de 2,8 milhões.
No recorte específico de Restaurantes, o iFood aponta novas variações de consumo durante o período promocional. Segundo a empresa, as tortas tiveram alta de 260% em comparação ao padrão habitual da semana, enquanto itens de padaria como misto quente e pão na chapa cresceram 108%.
O iFood também informa que hambúrgueres, pizzas e refrigerantes seguiram liderando em volume absoluto. A empresa cita que os hambúrgueres chegaram a cerca de 129 mil pedidos por dia no período analisado. Além disso, categorias como sorvetes (+74%) e pastéis (+64%) registraram aumento, segundo o levantamento.
Farmácia teve o maior crescimento na Black Friday
De acordo com o iFood Tendências, a categoria Farmácia apresentou o maior crescimento médio na sexta-feira de Black Friday, com avanço de 56% no volume de pedidos de itens de bem-estar e autocuidado nos últimos três anos.
A empresa também afirmou ser o maior marketplace do país em número de farmácias parceiras, reunindo mais de 18 mil lojas em todo o Brasil.
Na semana estendida de promoções, o iFood relata que fraldas infantis foram o item de maior destaque na categoria, com aumento superior a 3.700%, passando de média de 85 para mais de 3.200 pedidos diários. Segundo a companhia, itens de higiene básica também cresceram no período, como hastes flexíveis (+650%) e sabonetes (+547%). Em volume total, a empresa aponta que medicamentos alopáticos permaneceram como principal grupo de pedidos, seguidos por fórmula infantil e desodorantes.
Com os dados divulgados, o iFood afirma que o comportamento de consumo na Black Friday de 2025 reforçou o peso de Restaurantes no volume total do aplicativo, ao mesmo tempo em que evidenciou expansão da categoria Farmácia durante o período promocional.